segunda-feira, 20 de julho de 2009

Iuri Silva é o melhor do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose

12 categorias estavam em jogo nesta oitava etapa do Circuito Estadual de Surf Amador

O domingo (19/07) foi de muito surf para os participantes do Planeta Surf Hang Loose, válido pela oitava etapa do circuito Estadual de Surf Amador 2009. Com ondas de um metro, com maiores na série, e muito vento sul os competidores buscaram os 2.000 pontos no certame gaúcho e mais uma super premiação.

Esta etapa marcou o fechamento do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose, que é o somatório da sexta, sétima e oitava etapa do Estadual de Surf Amador. O circuito Planeta Surf Hang Loose serviu para que a Federação Gaúcha de Surf pudesse quitar uma dívida adquirida em 2004 com a Surf Co. detentora da marca Hang Loose.

O campeão da categoria Open foi Iuri Silva (13,50), seguido por Bruno Carneiro (10,50), Felipe Pedra Martins (10,50) e Mauricio Arpini (5,25). O grande campeão do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose foi Iuri Silva, que somou 5.720 pontos nas três etapas.

Na categoria Longboard quem se deu bem nesta etapa foi Paulo Agrifóglio (8,25), seguido por Gabriel Vicente (7,50), Régis Schneider (5,75) e Pablo Bech (3,65). O grande campeão do circuito Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose foi Ki Fornari, que somou 4.830 pontos em três etapas.

Na categoria Open AST, formada apenas por atletas de Torres, o melhor foi Tiago Braga (14,75). O segundo colocado foi Flávio Jardim (9,30), o terceiro foi Luciano de Matos (7,85) e o quarto Marcel De Rose (6,25). O grande campeão do circuito Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose foi Marcel De Rose, que somou 5.060 pontos nas três etapas.

Entre as damas a surfista Aline Vergara (5,50) ficou com o título da etapa após derrotar Kiara Wolf (2,60). O Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose ficou com Aline Vergara, que somou 6.000 pontos nas três etapas.

O futuro do surf gaúcho, a categoria Grommets ficou na mão do Guilherme Pereira (6,00), seguido por Luy Arman (3,20) e Emanuel Tessmann (2,70). Com esta vitória Guilherme Pereira levou o título do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose após somar 5.110 pontos.

Entre os atletas da Sênior Mauricio Arpini (10,50) conquistou a etapa, seguido por Ki Fornari (9,50), Humberto Rocha (5,25) e Luciano Fornari (3,35). Com esta vitória Mauricio Arpini levou o Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose após somar 5.220 pontos nas três etapas.

Os atletas da categoria Júnior mostraram um grande nível de surf. Bruno Carneiro (7,60) levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, seguido por Josias Pedrinha (6,90), Thayson de Souza (6,60) e Gustavo Silva (0,50). Com esta colocação Josias Pedrinha ficou com o título do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose após somar 4.830 pontos nas três etapas.

Entre os atletas Surdos o melhor foi Gustavo Silveira (4,90), seguido por Ramarone Vieira (3,50), Patrick Magnus e Maiquel Rodrigues. Com a vitória Gustavo Silveira ficou com o título do circuito Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose após somar 6.000 pontos.

Na categoria Máster o melhor foi Marcel De Rose (5,50), seguido por Eduardo Martins (4,50), Marcio Midon (4,00) e Fernando Vitor (2,00). O título do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose ficou nas mãos de André Carneiro, que somou 4.940 pontos nas três etapas.

Entre os Iniciantes o melhor foi Peterson Marchese (10,25), seguido por Guilherme Pereira (7,55), Vinicius Carneiro (6,10) e Luy Arman (2,60). Com mais esta vitória Peterson Machese somou 6.000 pontos e ficou com o título do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose.

Na categoria Petiz, Gabriel Rodrigues (4,25) venceu, seguido por Emanuel Tessmann (3,75), João Gabriel Carvalho (3,65) e João Gabriel (2,40). Com estes resultados Emanuel Tessmann levou para casa o título do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose com 4.520 pontos nas três etapas.

Entre os atletas da Mirin o melhor foi Luciano de Matos (11,40), seguido por Bruno Carneiro (10,00), Peterson Marchese (3,80) e Eduardo Santos (2,45). Com este resultado Luciano de Matos ficou com o título do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose após somar 5.220 pontos nas três etapas.

Segundo o grande campeão da categoria Open, Iuri Silva, esta vitória é fruto de muito esforço. “Fico muito feliz em ter três etapas do circuito em Torres, pude treinar no local da competição. Competir em casa é melhor, elimina muitas dificuldades, mesmo assim não foi fácil. Quero focar para ter bons resultados no circuito Estadual Amador e tentar chegar ao título do Rio Grande do Sul. Quero trabalhar forte e adquirir bons resultados”, finalizou.

Redes de pesca em área de Surf

Todos os participantes lamentaram a existência de uma rede de pesca no local da competição. A área é destinada à prática de esportes aquáticos e não é permitido pescar com qualquer tipo de artefato. O atleta e também responsável pela segurança do evento, Luis Saraiva, retirou a rede com mais de 100 metros.

A atitude do responsável pela rede demonstra total falta de respeito pela vida dos surfistas e demais praticantes de esportes aquáticos. Somente no Rio Grande do Sul, ao longo dos anos, foram registradas 48 mortes por afogamento após os surfistas ficarem presos as redes e cabos. A Federação Gaúcha de Surf vêm desenvolvendo uma campanha de conscientização da sociedade quanto ao tema e também atua retirando estes artefatos quando ciente de sua existência. O nome da campanha é “Praia Segura, Surf Legal”.

Na noite do sábado a galera pode dançar e se divertir na festa oficial da oitava etapa do circuito Estadual de Surf Amador, realizada no Bora-Bora. O clube preparou uma incrível festa com quatro DJ`s e mais o samba rock da banda Tábua de Esmeralda.
O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose foi apresentado pela Fundergs e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; contou com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose; O patrocínio foi da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine, Globe,; O apoio foi do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel, Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber, Teccel, Joka Serigrafia, Bora-Bora, revista Solto, revista SulSports e rádio PopRock; A realização foi da Espírito Radial e da Prefeitura Municipal de Torres, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia Segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose aquece final de semana em Torres

12 categorias estarão em disputa pelo Circuito Estadual Amador de Surf

Tudo pronto para o Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose, que será disputado neste final de semana (18 e 19/07), na Prainha, em Torres. Ao todo 12 categorias duelam pelos 2.000 pontos no ranking Amador e mais uma super premiação. As provas começam na manhã do sábado a partir das 9 horas. O cronograma e as chaves de baterias podem ser conferidas no site da Federação Gaúcha de Surf (www.fgsurf.com.br).

A disputa promete ser acirrada. O atleta Tiago Braga quer a vitória para continuar sonhando com o título da categoria Open do Circuito Estadual de Surf Amador. Já Ki Fornari reina absoluto, com 2.510 pontos a mais que Felipe Pedra Martins, segundo colocado.

Entre os atletas da categoria Mirim, Bruno Carneiro tentará dispara na liderança. Atualmente ele esta com a vantagem de 1.555 pontos sobre Peterson Marchese na segunda posição. Entre as mulheres, Aline Vergara tem a difícil missão de parar Kiara Wolf, que está apenas 350 pontos na liderança.

Parece que entre os Grommets quem manda é Luy Arman. O atleta soma 10.390 pontos contra o segundo colocado, Gabriel Machado, que tem apenas 4.300. Já os experientes surfistas da Máster prometem um show à parte. Marcel De Rose aposta todas as fichas na vitória, atrás da liderança que atualmente pertence a André Carneiro (11.580 pontos).

O lider da Open Ki Fornari terá mais uma missão, abrir os trabalhos na Festa Oficial do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose. A super festa será realizada no Bora-Bora Clube e contará com a participação dos DJs Mosfet, Milkshake, Deeley (Da Guedes) e ainda do Samba Rock da banda Tábua de Esmeralda.

Para Ki Fornari abrir a festa como DJ não atrapalhará nas disputas. “Meu foco é bem claro na competição, e o lance de DJ é mais um hobby que acho muito divertido. A descontração e o relaxamento também fazem parte do caminho até a vitória”, comentou. “O que mais me preocupa é os descartes, ainda não parei para fazer contas, mas quero ganhar esta etapa para poder ficar mais tranqüilo em relação ao título. O segundo lugar não me preocupa tanto quanto o Iuri Silva e o Tiago Braga que podem encostar a qualquer momento. Todos tem um surf de qualidade”, finalizou Ki Fornari.

Os atletas que competirão nas categorias com limite de idade deverão obrigatoriamente apresentar seu documento de identidade ou registro de nascimento original. Exceção nas categorias Open, Longboard e Feminino. Os surfistas, que porventura se negarem a apresentar tais documentos e/ou não apresentarem o mesmo mediante a devida solicitação, serão excluídos imediatamente da competição.

Não será permitida a participação do atleta na 3ª etapa do desafio de inverno Planeta Surf – Hang Loose se o surfista não fizer a contribuição para a Campanha, no palanque técnico na praia antes de sua bateria. Não há limite máximo para as doações e cada atleta deverá contribuir em cada uma das categorias que deseja se inscrever. Participe!

Para os atletas que necessitam de hospedagem, mais uma vez foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do PLANETA SURF HANG LOOSE. O Farol Hotel, que é localizado há apenas duas quadras do local da competição, será parceiro da FGSurf. Para efetuar sua reserva, ou obter mais informações sobre a hospedagem, basta ligar para o número (51) 3664 1240, ou contatar através do site www.farolhotel.com.br.

O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose é apresentado pela Fundergs e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; conta com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose; O patrocínio é da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine, Globe,; O apoio é do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel, Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber, Teccel, Joka Serigrafia, Bora-Bora, revista Solto, revista SulSports e rádio PopRock; A realização é da Espírito Radial e da Prefeitura Municipal de Torres, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia Segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello

Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

51 99429922

terça-feira, 14 de julho de 2009

Quinta-feira encerram as inscrições para o Planeta Surf Hang Loose

Com a apresentação da Fundergs a oitava etapa do Circuito Estadual de Surf Amador promete ser muito disputada

Encerram nesta quinta-feira (16/07) as inscrições para a 3ª edição do Desafio de Inverno PLANETA SURF HANG LOOSE, válido pela oitava etapa do Circuito Estadual de Surf Amador 2009. A competição será disputada na Prainha, em Torres, no final de semana de 18 e 19 de julho. Ao todo 12 categorias estarão correndo atrás dos 2.000 pontos para o ranking gaúcho e da super premiação.

O líder do ranking gaúcho na categoria Open, Ki Fornari, espera ter resultados tão bons quanto nas etapas anteriores. “Espero que me sair ainda melhor que nas outras competições. Estou confiante, entre as outras etapas e esta muitas coisas aconteceram. Tive novos aprendizados e muito bons treinos, isto me anima bastante. Estou trilhando o mesmo caminho, a prancha está no pé, estou 100% na questão física, agora é só acertar o emocional que ta feito”, finalizou o surfista.

Ki Fornari está numa fase ótima, lidera a principal categoria no estado, com 9.630 pontos, contra os 7.120 de Felipe Pedra Martins, segundo colocado. Já entre as damas, Kiara Wolf está na ponta com 9.350, apenas 350 mais que Aline Vergara. Independente do naipe, a certeza é que o Planeta Surf Hang Loose será disputadíssimo e promete um verdadeiro show para quem comparecer no calçadão da Prainha, em Torres.

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira (16/07) através de depósito bancário diretamente na conta da Federação Gaucha de Surf (Banco Banrisul, agência 0077, conta corrente 06.8505.12-07). Garanta logo sua inscrição, as vagas serão limitadas em virtude do inverno e a disponibilidade do tempo para realização das baterias.

O valor da inscrição à categoria Open é de R$ 60,00. Quem optar pelas demais categorias (Sênior, Máster, Júnior, Mirim, e Longboard), deverá pagar R$ 50,00 por cada uma escolhida. A fim de lapidar novos talentos no Estado, os Iniciantes, Grommets e Petiz terão suas inscrições isentas na oitava etapa do Estadual, assim como aconteceu nas sete anteriores. A categoria especial para SURDOS permanece na etapa com inscrições gratuitas, mas limitada em apenas oito atletas.

Após efetuar o deposito, o atleta inscrito deverá enviar via e-mail o comprovante de deposito para lab.rs2@daruma.com.br, sem esquecer-se de indicar o nome do atleta, data de nascimento e categorias que deseja participar.

Os atletas que competirão nas categorias com limite de idade deverão obrigatoriamente apresentar seu documento de identidade ou registro de nascimento original. Exceção nas categorias Open, Longboard e Feminino. Os surfistas, que porventura se negarem a apresentar tais documentos e/ou não apresentarem o mesmo mediante a devida solicitação, serão excluídos imediatamente da competição.

Para validar sua inscrição (retirar sua lycra de competição) é obrigatório fazer a doação de um agasalho para a Campanha do Agasalho da Federação Gaúcha de Surf. Com esta doação o atleta ganhará o desconto de R$ 10,00 (Dez reais) na sua inscrição. Os atletas filiados na FGSurf terão mais R$ 10,00 de descontos em suas inscrições.

Não será permitida a participação do atleta na 3ª etapa do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose se o surfista não fizer a contribuição para a Campanha, no palanque técnico na praia antes de sua bateria. Não há limite máximo para as doações e cada atleta deverá contribuir em cada uma das categorias que deseja se inscrever. Participe!

Hospedagem

Para os atletas que necessitam de hospedagem, mais uma vez foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do PLANETA SURF HANG LOOSE. O Farol Hotel, que é localizado há apenas duas quadras do local da competição, será parceiro da FGSurf. Para efetuar sua reserva, ou obter mais informações sobre a hospedagem, basta ligar para o número (51) 3664 1240, ou contatar através do site www.farolhotel.com.br.

Festa Oficial

A Festa Oficial do Planeta Surf – Hang Loose está confirmada no Bora-Bora Clube. Animação e descontração não faltarão na noite do sábado (18/07), a partir das 23 horas. A casa noturna convocou um time seleto para colocar os atletas e o público para dançar, DJ Mosfet, DJ Milkshake, DJ Deeley (Da Guedes) e mais a banda Tábua de Esmeralda, com seu samba rock de muita qualidade, detonaram tudo na noite torrense. Não deixe de retirar seu Freepass direto no Bora-Bora a partir das 14 horas do sábado.

O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose é apresentado pela Fundergs e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; conta com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose; O patrocínio é da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine e Globe; O apoio é do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel, Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber, Teccel, Joka Serigrafia, Bora-Bora, revista Solto e revista SulSports; A realização é da Espírito Radial e da Prefeitura Municipal de Torres, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

quinta-feira, 2 de julho de 2009

3ª Etapa do Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose

Com a apresentação da Fundergs, a Federação Gaúcha lança a oitava etapa do Circuito Estadual de Surf Amador

As inscrições para a 3ª edição do desafio de inverno PLANETA SURF – HANG LOOSE, válido pela oitava etapa do Circuito Estadual de Surf Amador 2009, estão abertas. A competição será disputada na Prainha, em Torres, no final de semana de 18 e 19 de julho. 2.000 pontos para o ranking gaúcho e uma super premiação estarão na roda para o melhor de cada uma das 12 categorias em disputa.

Se a peleia dentro da água atrás dos pontos e da premiação colocará os atletas gaúchos focados na disputa, a galera terá uma boa oportunidade de esquentar o frio da população carente de Torres. Basta contribuir com a Campanha do Agasalho da Federação Gaúcha de Surf. Para os surfistas que quiserem participar do Planeta Surf Hang Loose será exigida a contribuição para a campanha.

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira (16/07) através de depósito bancário diretamente na conta da Federação Gaucha de Surf (Banco Banrisul, agência 0077, conta corrente 06.8505.12-07). Garanta logo sua inscrição, as vagas serão limitadas em virtude do inverno e a disponibilidade do tempo para realização das baterias.

O valor da inscrição à categoria Open é de R$ 60,00. Quem optar pelas demais categorias (Sênior, Máster, Júnior, Mirim, e Longboard), deverá pagar R$ 50,00 por cada uma escolhida. A fim de lapidar novos talentos no Estado, os Iniciantes, Grommets e Petiz terão suas inscrições isentas na oitava etapa do Estadual, assim como aconteceu nas sete anteriores. A categoria especial para SURDOS permanece na etapa com inscrições gratuitas, mas limitada em apenas oito atletas.

Após efetuar o deposito, o atleta inscrito deverá enviar via e-mail o comprovante de deposito para lab.rs2@daruma.com.br, sem esquecer-se de indicar o nome do atleta, data de nascimento e categorias que deseja participar.

Os atletas que competirão nas categorias com limite de idade deverão obrigatoriamente apresentar seu documento de identidade ou registro de nascimento original. Exceção nas categorias Open, Longboard e Feminino. Os surfistas, que porventura se negarem a apresentar tais documentos e/ou não apresentarem o mesmo mediante a devida solicitação, serão excluídos imediatamente da competição.

Para validar sua inscrição (retirar sua lycra de competição) é obrigatório fazer a doação de um agasalho para a Campanha do Agasalho da Federação Gaúcha de Surf. Com esta doação o atleta ganhará o desconto de R$ 10,00 (Dez reais) na sua inscrição. Os atletas filiados na FGSurf terão mais R$ 10,00 de descontos em suas inscrições.

Não será permitida a participação do atleta na 3ª etapa do desafio de inverno Planeta Surf – Hang Loose se o surfista não fizer a contribuição para a Campanha, no palanque técnico na praia antes de sua bateria. Não há limite máximo para as doações e cada atleta deverá contribuir em cada uma das categorias que deseja se inscrever. Participe!

Hospedagem

Para os atletas que necessitam de hospedagem, mais uma vez foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do PLANETA SURF HANG LOOSE. O Farol Hotel, que é localizado há apenas duas quadras do local da competição, será parceiro da FGSurf. Para efetuar sua reserva, ou obter mais informações sobre a hospedagem, basta ligar para o número (51) 3664 1240, ou contatar através do site www.farolhotel.com.br.

Festa Oficial

Na tarde deste sábado (04/07) será confirmada a Festa Oficial do Planeta Surf – Hang Loose. Mas uma certeza de todos é que a animação e descontração não faltarão independente do local escolhido pela Federação Gaúcha de Surf.

O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose é apresentado pela Fundergs e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; conta com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose; O patrocínio é da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine, Globe,; O apoio é do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel, Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber, Teccel, Joka Serigrafia, Bora-Bora, revista Solto, revista SulSports e rádio PopRock; A realização é da Espírito Radial e da Prefeitura Municipal de Torres, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

BINTANG PRESENTE NO II SALÃO INTERNACIONAL DE SURF

A carioca Bintang Roots vem se consolidando cada vez mais no mercado de sportswear do país, tanto pela qualidade dos produtos quanto pela autenticidade da sua filosofia de vida.

A prova dessa eficácia faz da Bintang um dos 20 nomes do mercado presentes no II Salão Internacional do Surf, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

“Estamos no meio dos maiores nomes do mercado surf, no maior e mais importante evento do setor”, comemorou André Freitas, diretor de criação e sócio-fundador da Bintang.

Durante o evento, idealizado pela revista Alma Surf, um seleto grupo de marcas e pessoas que vivem do surf se reunirão para trocar propostas, ideias e as mais diversas formas de expressões.

Em sua segunda edição, o Salão Internacional do Surf tem foco na institucionalização do segmento como uma alternativa de um mercado próprio, comprometido com os valores e crenças da vida na praia e no mar.

Compre on line e ganhe ingressos

Com o tema Surf é Amor, o Festival’Alma Surf 2009, trás, em paralelo à feira, três dias dias de arte, música, meio ambiente e moda, com mostras de arte e cultura, além dos festivais de música e cinema.

A Bintang Store está presenteando seus clientes com ingressos do festival que, nesta edição, trás shows imperdíveis com Marcelo D2, o californiano Tommy Guerrero, o havaiano Jake Shimabukuro, e a banda australiana The Beautiful Girls entre outros, em shows inéditos no Brasil.

Na telona, além do nacional Surf Adventure 2 (Roberto Moura), produções inéditas no Brasil como A Fly in the Champagne, de Matt Beauchesne, Under the Sun, de Cyrus Sutton; The Present, de Thomas Campbell; e Heart of the Sea, de Lisa Denker e Charlotte Lagarde, entre outros, estarão dentre as quatro sessões diárias durante o evento.

A mostra de arte e cultura deste ano está embasada numa proposta inovadora de museografia com os grandes nomes da arte surf nacional e internacional.

E, para quem quiser conferir de perto o Festival’Alma basta acessar o site www.bintang.com.br, encher o carrinho e garantir seu ingresso.


Viviane Freitas
Assessora de Imprensa
21 8602-5555
21 3579-5418
www.bintang.com.br

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade