sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vídeo abertura do Pro France

A etapa francesa do Circuito Mundial da ASP não começou nada boa para os brasileiros. Após a derrota no primeiro dia de competição em ondas francesas, Mineirinho e Jihad Khodr foram eliminados na repescagem. A última esperança brazuca é o cearense Heitor Alves, que estreia na repescagem logo na primeira bateria, quando a competição reiniciar.

Repescagem:

1 Mick Fanning (Aus) 13.83 x Gabriel Villaran (Per) 6.30
2 CJ Hobgood (EUA) 15.17 x Alain Riou (Tah) 14.83
3 Bede Durbidge (Aus) 15.33 x Marlon Lipke (Ale)
4 Phillip MacDonald (Aus) 16.90 x Adriano de Souza (Bra) 15.13
5 Bobby Martinez (EUA) 13.34 x Drew Courtney (Aus) 10.37
6 Kieren Perrow (Aus) 9.84 x David Weare (Afr) 9.50
7 Fred Patacchia (Haw) 9.84 x Jihad Khodr (Bra) 6.13
8 Aritz Aranburu (Esp) 14.50 x Jeremy Flores (Fra) 11.23
9 Kai Otton (Aus) 14.26 x Nathaniel Curran (EUA) 5.17
10 Mick Campbell (Aus) 12.17 x Michael Picon (Fra) 11.57
11 Tiago Pires (Por) 14.33 x Kekoa Bacalso (Haw) 12.33
12 Greg Emslie (Afr) 12.33 x Adrian Buchan (Aus) 11.83
13 Dean Morrison (Aus) 10.50 x Dayyan Neve (Aus) 10.17
14 Heitor Alves (Bra) x Jay Thompson (Aus)
15 Tim Reyes (EUA) x Roy Powers (Haw)
16 Ben Dunn (Aus) x Chris Ward (EUA)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Angra Bodyboarding Show acontece na Laje da Alagada

A Laje da Alagada, Angra dos Reis (RJ), recebe entre os dias 25 e 27 de setembro o Angra Bodyboarding Show. O evento é válido pela Copa Rio de Bodyboarding e conta com as seguintes categorias: Pro, Open e Master.

A prova também vale como seletiva local que garante vaga ao campeão na categoria Open.

É a primeira vez que a cidade de Angra dos Reis recebe um campeonato exclusivo de bodyboarding.

"Temos um pouco do ritmo das competições e uma das únicas profissionais do mercado de surf em nosso staff. Acredito que isso e a ajuda de patrocinadores é a fórmula para termos um dos melhores circuitos do Brasil", comenta Leonardo Teixeira, organizador do evento, tetracampeão carioca e campeão brasileiro de bodyboard.

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx21) 9410-3468 ou envie mensagem para annaluisa_la@msn.com.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gauchada focada na disputa do Brasileiro Amador

Atletas do Rio Grande do Sul buscarão o títulos individuais e melhorar a posição do estado no ranking

A equipe de Gaúcha Amadora vai em busca do título da quarta e última etapa do Maresia Brasileiro de Surf, que será realizada neste final de semana (18, 19 e 20/09), em Imbituba (SC). Ao todo 14 estados/equipes brigam pelo título. Os representantes do Rio Grande do Sul estão na décima posição do ranking nacional.

O técnico da equipe gaúcha, Cristiano Figo, preparou o que o estado tem de melhor. “Estou confiante nesta molecada, se as ondas estiverem rolando perto da Ilha com certeza eles vão incomodar e brigar pelo título. Analisando a situação em termos de patrocínio para os atletas temos de dar graças a Deus pelo o que temos. O Estado tem competições fortes, mas não tem grandes patrocinadores bancando a molecada. Acredito que mesmo assim, todos os chamados tem potencial para despontar. A palavra chave é superação”, comentou.

Figo ainda salientou que a viagem conta com apoiadores imprescindíveis. “Estamos com o apoio da marca Antiqueda que está do nosso lado. A rádio PopRock será a única FM acompanhando tudo de lá, além das atualizações diárias do site www.ondasdosul.com.br contando cada detalhe dos bastidores. Meu trabalho será de mostrar os erros e acertos, além de indicar os pontos bons para cada atleta buscar o seu melhor surf”, finalizou.



Equipe Gaúcha:
Open – Tiago Braga
Alternates da Open – Iuri Silva e Daniel Pedreira
Open Feminino - Greta Sisson
Iniciantes - Peterson Marchesi
Júnior - Bruno Lopes
Júnior - Josias Pedrinha
Mirim - Luciano de Matos
Mirim - Bruno Carneiro
Técnico Cristiano Figo.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922
Siga-nos no twitter: www.twitter.com/FGSurf
imprensafgsurf@gmail.com
www.fgsurf.com.br

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Festa dos Melhores do Circuito Planeta Surf Hang Loose 2009

Atletas vencedores do Desafio de Inverno serão premiados em Porto Alegre

A Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) fará a premiação dos melhores do circuito Planeta Surf Hang Loose nesta quinta-feira (10/09), no Chairs Resto Lounge, localizado na rua Dr Barcelos, 431, em Porto Alegre. A Festa Wave House reunirá os 12 melhores atletas, nas 12 categorias participantes das três etapas do Estadual Amador de Surf 2009, que compuseram o Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose.

Para garantir a animação numa das melhores casas noturnas da capital, os DJs Jorej, Mik Silva e Mauricio Falke vão detonar tudo nas Pick-up. O ingresso masculino custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e o feminino R$ 25,00 (vinte cinco reais). Os valores podem sofrer alterações conforme a lotação da casa. Mande seu nome para a lista (desconto na entreda) através do e-mail listas@chairsclub.com.br (a Federação não tem ingerência sobre os nomes e descontos).

Os premiados: Iuri Silva (OPEN), Luciano de Matos (MIRIM), André Carneiro (MÁSTER), Ki Fornari (LONG BOARD), Josias Pedrinha (JÚNIOR), Peterson Marchese (INICIANTES), Guilherme Pereira (GROMMETS), Aline Vergara (FEMININO), Mauricio Arpini (SÊNIOR), Gustavo Silveira (SURDOS), Marcel de Rose (OPEN AST) e Emanuel Tessmann (PETIZ).
O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose foi apresentado pela Fundergs e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; contou com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose; O patrocínio foi da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine, Globe,; O apoio foi do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel, Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber, Teccel, Joka Serigrafia, Bora-Bora, revista Solto, revista SulSports e rádio PopRock; A realização foi da Espírito Radial e da Prefeitura Municipal de Torres, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia Segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Circuito Morcego Verde De Bodyboarding 2009

Abi fecha com a science e garante o circuito de 2009

A ABI – Associação de Bodyboarding de Itajaí confirma a realização de seu circuito 2009 aos 48 do segundo tempo.

Após as cheias do final de 2008, e as proporções tomadas na economia da cidade devido às avarias causadas no Porto, responsável por mais de 80% da economia de Itajaí, a associação conseguiu se reerguer e organizar 2 etapas do seu circuito para 2009.

Programadas para Setembro e Novembro, as etapas chamam a atenção pela qualidade na premiação e o privilégio de acontecer em uma praia paradisíaca e que proporciona um ótimo cenário para o Bodyboarding, devido à qualidade de suas ondas tubulares.

“A dificuldade em obter patrocínio nas empresas da cidade para o circuito foi nosso maior empecilho em executar essa ação em prol do esporte. O bodyboarding é um esporte que está se reorganizando no Brasil, no exterior grandes marcas investem no esporte, e agora este panorama está mudando aqui no nosso país. O Brasil já realizou 2 etapas do circuito mundial este ano, a 3ª acontece em Outubro. Nós recebemos a etapa brasileira do mundial em 2008. Acredito que estamos no caminho certo. Além do mais, nossa região tem 2 representantes no circuito mundial, que é o Bodyboarder Eder Luciano e Luis Villar. A ABI tem o dever em fazer este circuito, que prioriza a competitividade e exerce ações em prol da preservação de um local mágico em nossa cidade, que é o canto do Morcego”, destaca o Diretor técnico da Associação, Evandro dos Santos.

Preservação, aliás, que a ABI só tem a comemorar. Desde julho de 2008, a associação tomou a frente de um problema grave que estava colocando em risco todo o ecossistema existente na Praia Brava, devido a um código de zoneamento que privilegiava a construção no local. Em conjunto com o Ministério Público, Ongs e associações, venceram a batalha. O ônus da questão é a não permissão da realização de eventos no canto do morcego, porém é uma dificuldade que pode ser superada, já que a Praia Brava dispõe de picos quebrando perfeitos em toda a extensão da praia, até a praia dos amores.

“O pico da praia dos amores que vai rolar a 1ª etapa está em vias de definição, pois temos que averiguar qual o melhor fundo que vai quebrar próximo a data do evento, esta é uma etapa que distribui ótimas premiações, 500 reais em dinheiro para o vencedor da categoria Open, pranchas Science e kits com pés de pato, cordinhas e acessórios para as categorias Open e Mirim, e temos que pensar em um show de bodyboarding”, afirma o vice-presidente da ABI, Carlos Vanzuita.

Outra questão quanto a definição da data é a possibilidade de se obter ótimas condições de onda, pois o mês de Setembro é um dos melhores para receber ondulações na Brava em toda sua extensão, que recebe melhor as ondulações de leste e sudeste, comuns na região nesta época do ano.

O incentivo maior para realização do circuito foi a parceria da Associação com a Marca SCIENCE, do bodyboarder MIKE STEWART e que no Brasil tem seu maior representante o Big Rider e top do circuito mundial, MAGNO OLIVEIRA.

De acordo com Ricardo Teixeira, da BRASIL SCIENCE, “estamos reabrindo as portas para a marca Science no Brasil, já tivemos outras tentativas para inseri-la no mercado nacional, afinal ela é uma das três maiores e melhores marcas de pranchas e acessórios de bodyboard do mundo, porém as tentativas não foram bem trabalhadas”. E complementa: “Agora a Brasil Science vem com força total e com a ajuda de parceiros como a ABI para mostrar qualidade e eficiência dos produtos Mike stewart Science, ao mesmo tempo fomentar o esporte e ajudar para que ele torne cada vez mais competitivo e com melhores condições para os atuais e os futuros atletas brasileiros no cenário nacional e mundial. Nesse primeiro momento a Brasil Science está disponibilizando no mercado o que há de melhor em pranchas com vários modelos tamanhos e designs para cada tipo de atleta, os pés de pato MS Viper que são considerados hoje pela elite do esporte os melhores do mundo. Junto a esses temos também o Gyroll que é o strepe de braço feito da melhor maneira possivel para o atleta nem sentir sua presença enquanto esta na onda”.

E é toda esta qualidade que a ABI prima para seus eventos. Com utilização do sistema SURFPRO para computação das notas em tempo real, a 1ª etapa vai acontecer no dia 20 de Setembro, domingo, nas categorias OPEN (livre) e MIRIM (para atletas até 16 anos), com inscrições limitadas a 32 vagas na categoria Open por R$ 50,00 e 16 na mirim por R$30,00. Estarão em jogo R$ 500,00 em premiação para o campeão da OPEN, além de Pranchas SCience e Kits. Na categoria Mirim, o campeão da etapa leva uma prancha Science e kits serão dados para o 2º, 3º e 4º lugares. Informações podem ser solicitadas pelo emailmoacir@quersurfar.com.br .

Science Apresenta CIRCUITO MORCEGO VERDE DE BODYBOARDING é uma promoção da ABI – Associação de Bodyboarding de Itajaí, e já conta com os patrocínios da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí, Brava Surf Shop e Padang Padang Surf Shop, e cobertura pelos sites www.quersurfar.com.br, www.atalaiaclicksurf.com.br , www.abbctour.net, www.bodyboardcapixaba.com e www.planetabodyboard.com.br. Interessados em apoiar o evento podem entrar em contato.

Fotos:
1 e 2 : Carlos Batata Vanzuita, praia brava. foto de Eduardo Werner atalaiaclicksurf
3: Evandro Dos Santos, diretor técnico da abi, moacir veiga kienast, presidente da abi, magno oliveira e mike stewart. foto de maria luiza p. kienast

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade