quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MGM Surf incentiva e investe no esporte

Fonte Paranashop

O departamento especializado da MGM Operadora, MGM Surf, continua investindo nos campeonatos e atletas do surfe. Thiara Mandelli, campeã paranaense e vice-campeã brasileira de longboard, é uma das atletas que recebe apoio da MGM Surf. Além disso, o departamento também marcou presença como patrocinador no 1º Surf Girl Festival, realizado no início do mês, no balneário de Ipanema (PR). A surfista natalense e residente em Florianópolis, Marina Resende, foi a campeã da categoria open, e como prêmio ganhou passagens para o Peru, da MGM Surf, para treinar e aprimorar sua técnica surfando no país.

“O surfe como esporte sempre precisa de incentivo das empresas com ele relacionadas, assim como todos os esportes. Como trabalhamos diretamente com um público que pratica e é fã deste esporte, sabemos da importância em apoiar”, declara o coordenador do departamento da MGM, Carlos Alberto Araújo.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bodyboard Pro Tour'2012 promete revolução no Circuito Nacional

Fonte Record

Cortegaça, "Vila do Surf", em Ovar, foi o pano de fundo escolhido para a apresentação do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2012, agora renascido com a denominação Bodyboard Pro Tour.

Esta não é apenas uma renovação estética, mas uma verdadeira revolução no circuito que define os campeões nacionais e que passa por todo um novo formato de competição em que, simplificando, se introduzem duas rondas de repescagem e em que, a partir das meias-finais, as decisões são feitas em baterias de dois atletas em vez dos quatro habituais.

Paulo Costa, presidente da Associação Portuguesa de Bodyboard, justifica a opção por um novo formato que se aproxima mais da lógica utilizada no Mundial IBA de bodyboard: "O novo formato vai permitir mais e maior espectáculo, pois é pensado para aumentar a competitividade e diminuir o factor aleatório sempre presente nos desportos de ondas, dando mais uma oportunidade aos atletas para impor o seu talento."

Aliado ao novo formato, Paulo Costa salientou a experiência do ano passado e a importância da comunicação, sobretudo com a parceria com o site bodyboard.pt, que também este ano será um dos parceiros de comunicação e o site oficial do circuito. A escolha de Cortegaça para a apresentação do circuito teve a ver com a "Vila do Surf" ser o palco da primeira etapa do Circuito (15,16 e 17 de Agosto) que passará também por Figueira da Foz (8, 9 e 10 de setembro), São Pedro de Moel (12, 13 e 14 de outubro), São Miguel (15, 16 e 17 de novembro) e Carcavelos (20, 21 e 22 de dezembro), mas também com a dinâmica que o festival "Surf At Night" empresta à vila do concelho de Ovar nesta altura do ano.

"É uma boa surpresa estar na 'Vila do Surf', integrados neste festival tão variado e no qual, esperamos, o Bodyboard Pro Tour seja a pérola", assumiu Paulo Costa.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Israel mantém a ponta

A segunda etapa do Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard aconteceu no ultimo final de semana na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

A competição reuniu 126 atletas, de 5 estados do país, que buscaram pontos preciosos para o ranking carioca e estadual.

Na categoria Profissional Masculino, o vencedor foi Israel Eduardo, atleta de Rio das Ostras. Israel havia vencido a primeira etapa em Ipanema e não deu chances para seus adversários também em Itacoatiara.

A segunda colocação ficou com o capixaba Luiz Cezar, seguido pelo também capixaba Lucas Nogueira e por Francirley Ferreira, do Rio de Janeiro.

Nicolle Calheiros exibiu seu talento de atual campeã carioca e estadual ao vencer uma final emocionante na Profissional Feminino. Nicolle superou a capixaba Maira Viana, além das cariocas Gabriela Gouveia e Renata Cavaleiro.

Com o segundo lugar obtido na etapa, Maira ainda é líder, seguida de perto por Nicolle. A terceira etapa rola nos dias 13 e 14 de outubro no Posto 5 de Copacabana (RJ).

Resultado da segunda etapa do Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard 2012

Profissional Masculino
1 Israel Eduardo
2 Luiz Cezar
3 Lucas Nogueira
4 Francirley Ferreira

Profissional Feminino

1 Nicolle Calheiros
2 Maira Viana
3 Gabriela Gouveia
4 Renata Cavalleiro

Open
1 Daniel Ferreira
2 Daniel Paes
3 Jonas Silva
4 Renan Lomeu

Open Feminino
1 Fernanda Basile
2 Luisa Albuquerque
3 Luiza Sardinha
4 Carol Castro

Sub 16

1 Marcyus Thompson
2 Matheus Bastos
3 Kayque Thomaz
4 Pedro Valim

Sub 14
1 Matheus Bastos
2 Gustavo Lemos
3 Sócrates Santana
4 Jerônimo Damatta

Fonte waves

Chumbinho manda bala

Fonte waves 
A segunda etapa do Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 2012 terminou no último domingo, na praia de Figueira, Arraial do Cabo (RJ).

No dia dos Pais, os filhos deram um presente para toda a família, especialmente aqueles que subiram ao pódio. Foi o caso de Ricardo Templar, 41, pai de Diego e Daniel Templar, campeões da Pré-Petit (Sub 8) e na Petit (Sub 10), respectivamente.

“Melhor presente não tem, realmente tenho muito orgulho de ver estes dois surfando todos os dias, não tenho palavras para agradecer este momento”, confessa Ricardo.

“Essa vitória foi para o meu pai. Hoje é o dia dos pais e só tenho a agradecer por ele me incentivar a surf. E foi perfeito, com meu irmão que fez essa dobradinha nesse dia especial”, comenta Daniel.

Outro presente foi oferecido no Feminino por Karol Ribeiro, que conquistou a maior nota do evento, 9.00 pontos. Karol vinha embalada de uma participação contra os meninos na categoria Iniciantes.

“Tive uma boa experiência contra os meninos. Acho até que fiz uma boa participação, mas perdi hoje na semi. Já na final Feminina deu tudo certo e estou muito feliz de vencer esta etapa do estadual. A vitória é dedicada ao meu pai Gilson, que ontem também viu meu irmão Arthur, ser campeão estadual no jiu-jitsu”, conta Karol Ribeiro.

Também destaque da etapa, João Vitor Chumbinho herdou o apelido do pai Gustavo, conhecido como Chumbão. Na água, o atleta ofereceu um belo presente ao pai e levando a melhor na categoria Iniciante.

Já Anderson Picachu, 12, venceu na categoria Infantil. O surfista é morador da comunidade do morro do Cantagalo e venceu pela primeira vez um estadual.

Para fechar o evento, rolou o Desafio Cariocas F.C. Os competidores se dividiram em quatro times, que representam o Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Repetindo o resultado da Barra da Tijuca, o Vasco foi o número um.

Resultado da segunda etapa do Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 2012
Iniciante
1 João Vitor Chumbinho
2 Luca Nolasco
3 Vitor Ferreira
4 Theo Fresia

Infantil
1 Anderson Picachu
2 João Vitor Chumbinho
3 Paulo Renato
4 Mancini

Feminino
1 Karol Ribeiro
2 Kayane Reis
3 Luara Thompson
4 Carol Bonelli

Petit
1 Daniel Templar
2 Valentino Belga
3 Kalany Ratto
4 Kauai Marinho

Pré-Petit
1 Diego Templar
2 Raphael Castro
3 Fabrício Rocha
4 Yan Sondhal


Mais fotos waves 

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade