quarta-feira, 29 de maio de 2013

Roberta Borsari confirma presença no Mundial de Kayaksurf

Atleta se prepara para disputar a competição mais importante do esporte

A aventureira Roberta Borsari se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Kayaksurf, modalidade que mistura técnicas de


canoagem e surfe. O evento acontecerá na Austrália entre os dias 9 e 20 de julho e, mais uma vez, ela deverá ser a única representante feminina do Brasil na disputa, com expectativa também de se manter entre as 10 melhores do mundo no esporte.

“Esta é a prova mais importante da modalidade, pois define o ranking mundial e reúne os principais atletas de todos os cantos do mundo. Fico honrada de representar meu país mais uma vez”, conta Borsari, que soma os feitos de ter o maior número de participações em provas internacionais e ser recordista em quantidade de medalhas e pódios conquistados nos últimos anos pelo país na modalidade.

Para estar em forma nas disputas, Borsari leva uma rotina em ritmo acelerado. Ela divide o tempo entre o esporte e a carreira profissional, com seções de treinos diários em São Paulo, viagens aos finais de semana e gerenciamento de uma equipe criativa do maior portal de Internet da América Latina. “A preparação é um desafio à parte, pois moro na capital paulista e faço os treinos físicos na raia da USP e treinos técnicos somente nos finais de semana, quando há condições apropriadas, mas compenso a falta da praia com foco, disciplina e muita determinação”, conta Roberta, que supera as dificuldades diárias com muito empenho.
Com mais de 15 anos de carreira, a atleta coleciona títulos e conquistas, como ser a primeira mulher no mundo a surfar a Pororoca Amazônica de caiaque e a primeira atleta a realizar a travessia de Stand Up Paddle em mar aberto da Barra do Sahy até Alcatrazes, com extensão de 40 quilômetros. Ela também é pioneira na canoagem nacional e tem um projeto de travessias de Stand Up Paddle. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.robertaborsari.com e www.suptravessias.com.br

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Joel Parkinson dá aula de surf para crianças da Associação de Surf da Rocinha

Campeão mundial de surf caiu no mar com alunos do projeto e participou de churrasco na Rocinha

Joel Parkinson teve uma missão diferente nesta quarta-feira. Além de buscar as ondas, o campeão mundial de surf teve a missão de ensinar as crianças da Associação de Surf da Rocinha a pegá-las. Ao lado de Jack Freestone (bicampeão mundial do PRO JR e wildcard do Billabong Rio PRO) e de Mark Occhilupo (o lendário Occy que também se consagrou campeão mundial em 1999), Parko chegou a praia de São Conrado antes das 8h da manhã. Os três fizeram uma session sozinhos, para aquecer, enquanto as crianças faziam a limpeza da praia, num trabalho de conscientização ambiental. Em seguida, ídolos e alunos caíram no mar numa grande farra. Parko, Jack e Occy ensinaram algumas de suas táticas para a garotada que demonstrava muito carinho pelos surfistas profissionais. “Foi muito divertido. Foi incrível!”, disse Parko ao sair da água.

Quando a aula acabou, por volta das 10h, todos subiram o morro da Rocinha. Por lá, o time Billabong foi até uma das lajes da comunidade e apreciou a vista que os moradores do local tem. Enquanto Parko, Jack e Occy apreciavam a beleza do Rio de Janeiro sob um outro ângulo, a Associação de Surf da Rocinha preparava um churrasco em homenagem aos surfistas. Todos participaram juntos de um momento de confraternização, que inclui doação de pranchas para o projeto e pôsteres autografados para os alunos. A ação foi acompanhada pelo staff nacional e internacional da marca, além de convidados e imprensa.

Além disso, Joel Parkinson e Jack Freestone estão na disputa do Billabong Rio PRO, que deve retomar as atividades nessa sexta-feira, dia 17. Joel passou direto para o 3° round e Jack vai encarar a repescagem. Para mais informações: https://www.facebook.com/billabongbrasil

 
 
Fotos: Paulo Barcellos

Vídeo de Teahupoo com 25 pés dia 13/05/2013

Vídeo de Teahupoo com 25 pés dia 13/05/2013, Makua Rothman levou uma vaca e ganhou 50 pontos, um dedo e um osso quebrado, mas pelo menos siu vivo.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Surfistas da Billabong fazem passeio por Santa Teresa

Alessa, Courtney e Laura aproveitaram a tarde de ontem no centro do Rio.

Mesmo com o fim da etapa brasileira do mundial feminino de surf, as surfistas continuam aproveitando as belezas do Rio de Janeiro. Sem a preocupação de competir e descansar para suas baterias, Alessa Quizon, Courtney Conlogue e Laura Enever tiraram a tarde dessa terça-feira para conhecer o bairro de Santa Teresa. A primeira parada do trio da Billabong foi na famosa Escadaria Selarón. Lá as três posaram para fotos e se divertiram com as cores e com o visual do local. Depois o passeio seguiu de carro até o restaurante Aprazível, onde as três escolheram pratos tipicamente brasileiros, como a Picanha de Sol, e se encantaram com a decoração do local. O almoço se estendeu até o pôr do sol, que arrancou suspiros e mais fotos.


 Fotos: Paulo Barcellos

Nicolle Calheiros faz ensaio exclusivo para o site do Canal Off

Este mês, a bodyboarder profissional Nicolle Calheiros leva todo o seu charme e beleza para o site do Canal OFF. A carioca de 27 anos que tem a mania de combinar as cores da prancha, fez um ensaio exclusivo na praia da Macumba para a seção OFF Girls. O resultado, que contempla além das fotos, um perfil e o vídeo com o making of, já está disponível para os internautas. Nicolle, que já foi campeã mundial amadora e figurou durante anos entre as top 10 do circuito mundial profissional de bodyboarding, se considera uma viciada em esportes, já praticou jiu-jitsu, basquete, vôlei, pólo aquático e capoeira. Em dias de onda pode ser facilmente encontrada no Posto 5, em Copacabana.

Veja o ensaio: AQUI

No OFF GIRLS, seção do site do Canal OFF com fotos, perfis e vídeos de ensaios exclusivos com mulheres que fazem parte do Universo OFF, ainda estão as belas Sofie Mentens, Claudinha Gonçalves, Julia Ericson e Emile Biason.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Derek Rabelo recebeu convidados na premiere do seu filme Além da Visão

Foto: Paulo Barcellos

Surfista reuniu amigos no Pe’Ahi para exibir algumas cenas do documentário que conta sua trajetória no surf.

Derek Rabelo, o surfista cego que ficou conhecido por encarar as temidas ondas de Pipeline, reuniu ontem, domingo dia 12, amigos e parceiros no restaurante Pe’Ahi (Barra da Tijuca/RJ) para exibir uma prévia do documentário “Além da Visão”, que conta a trajetória do jovem capixaba pelo mundo do surf e que tem previsão de lançamento no final deste ano. O filme reúne cenas da vida de Derek e do encontro dele com os grandes ídolos do surf, como Joel Parkinson, Taj Burrow e Kelly Slater. Filho de pais apaixonados pelo esporte, Derek mostra que mesmo sem enxergar é possível realizar sonhos e superar obstáculos. Com direção de Bruno Lemos e Luiz Werneck, “Além da Visão” afirma que Derek é muito mais que um surfista, mas é também uma fonte de inspiração.

Para acompanhá-los na apresentação desse teaser Derek chamou também Alessandra Berlinck, CEO do Grupo GSM, Roger Barbosa e Zé Paulo Ferreira, todos da equipe Billabong, da qual Derek faz parte do marketing e é responsável pelos projetos especiais de cunho social que envolvam portadores de necessidades especiais, assim como ele, repassando a todos sua essência de superação e sua luta pela inclusão na sociedade e no esporte. “O Derek é apaixonado pelo surf e tem o espírito livre, vive em busca de desafios e tem uma relação de respeito com o mar e com a natureza. A aproximação com a BIllabong aconteceu de forma orgânica e espontânea. Ele já conhecia a marca, nossa história consistente e quis fazer parte dessa equipe. Nós admiramos a coragem dele e nos identificamos com esse exemplo de amor a vida, independente das limitações que ela possa nos dar”, afirma Alessandra Berlinck. Além destes, estavam presentes por lá o ator Kayky Brito e o lutador de MMA Rodrigo Minotauro.
Foto: Paulo Barcellos
Foto: Paulo Barcellos
Foto: Paulo Barcellos
Foto: Paulo Barcellos


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ricardo dos Santos aproveita day off e embarca para o Tahiti

Crédito: Paulo Barcellos
Surfista catarinense aproveita pausa no Billabong Rio PRO para buscar swell no Tahiti, mas volta ao Brasil na quinta-feira.

Ricardo dos Santos venceu, na quinta-feira dia 09, a triagem do Billabong Rio PRO e garantiu a última vaga no campeonato, que se encontra em stand by devido as condições climáticas. Enquanto isso não acontece o surfista da Guarda do Embaú arrumou as malas e partiu para o Tahiti, onde a previsão é de ondas gigantes, principalmente na terça-feira dia 14.

Ele, que está na repescagem do 2° round, providenciou a vinda de sua prancha de town-in para o Rio de Janeiro, de onde embarcou para o Tahiti no domingo a noite. “Quero pegar uma bomba gigante lá. Da outra vez em que essa previsão se confirmou eu tinha uma bateria com o Kelly Slater e não quis arriscar, mas hoje sinto que se não for terei muito a perder, pois este é o foco da minha carreira. Vou atrás dessa bomba e espero voltar pra minha bateria do Billabong Rio PRO com essa onda na memória”, afirma Ricardinho.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Billabong Team se reúne para tarde de autógrafos

Surfistas se encontram para tarde de autógrafos na loja da marca no Barra Shopping este sábado, dia 11.

A Billabong leva, no sábado dia 11, seu time de surfistas para uma tarde de autógrafos na loja da marca no Barra Shopping. A partir das 18h30 nomes como: Alessa Quizon, Courtney Conlogue, Laura Enever, Jack Freestone, Joel Parkinson, Ricardo dos Santos, Occy e Taj Burrow estarão a postos para receber clientes e convidados da marca e assinar pôsters e cards com imagens exclusivas de cada um deles em busca da onda perfeita.

Todos os surfistas do time estão no Rio de Janeiro para competir a etapa brasileira do mundial de surf, com janela entre os dias 8 e 19 deste mês. Alessa Quizon chegou à cidade para disputar a triagem. Courtney Conlogue e Laura Enever vieram em busca da vitória na corrida pelo titulo a duas etapas do fim da temporada feminina.

Já Jack Freestone, bicampeão mundial da categoria PRO JR veio como convidado da marca. Joel Parkinson, atual campeão do mundo e vice no Billbong Rio PRO 2012 e Taj Burrow, terceiro colocado do ranking, chegaram com o intuito de ven
cer e alcançar a liderança do circuito. Ricardo dos Santos, brasileiro destaque na temporada havaiana, veio para participar da triagem e disputar uma das vagas, já Occy, o lendário “touro indomável” acompanha os campeonatos da Billabong pelo mundo e completa a equipe da marca, que patrocina o Billabong Rio PRO, etapa masculina do ASP World Championship Tour no Brasil.

Para mais informações: www.billabong.com.br

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Frooty Açaí apoia Prêmio FLUIR Waves e patrocinará o vencedor da categoria Longboarder por um ano

Maior evento do surf nacional, o Prêmio FLUIR Waves chega em sua 19ª edição e premiará os melhores de 2012 em 15 categorias. A cerimônia, conhecida como o “Oscar do surf brasileiro”, será realizada no dia 8 de maio, a partir das 20h, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ), com a presença dos principais atletas, convidados e personalidades do segmento.

Com apresentação de Fernanda Lima e do legendário surfista e apresentador Ricardo Bocão, o evento acontecerá no primeiro dia da etapa brasileira do WCT no Rio de Janeiro.

Este ano, a disputa da categoria principal está acirrada entre os dois melhores brasileiros no WCT de 2012, os paulistas Adriano de Souza (Mineirinho) e Gabriel Medina. Voto a voto, eles perseguem a preferência do público. Mineirinho está em busca do quarto título, enquanto Medina quer sua primeira vitória no Prêmio FLUIR Waves.

Criada em 1994 por Marcelo Cesana, a Frooty Açaí produz hoje cerca de 40 toneladas de açaí por dia. Após 14 anos trabalhando com segurança alimentar, qualidade do produto e garantia de entrega do mesmo sabor o ano inteiro, a Frooty Açaí está presente em todas as regiões do país e é líder no mercado de vendas do produto acabado, vendendo por ano cerca de 5,3 milhões de kg.

O vencedor da categoria Longboarder será patrocinado por um ano pela Frooty Açaí com produtos da marca e bonificação.

Categorias em disputa do Prêmio FLUIR Waves 2013:

Melhor Surfista
Melhor Surfista Feminino
Melhor Big Rider
Melhor Longboarder
Atleta Revelação
Melhor Manobra
Melhor Tubo
Vaca Mais Sinistra
Melhor Capa
Melhor Foto
Garota Delírio
Melhor Anúncio Online
Melhor Anúncio
Melhor Campeonato
Prêmio Pepê Lopes

Assessoria de imprensa Frooty Açaí
Agência Cartaz
Sandra Calvi

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade