Adriano Souza, Mineirinho, venceu o havaiano Fred Patacchia e segue para as quartas-de-final da 4ª etapa do WCT, que está sendo realizada em Fiji. O Adriano ainda conquistou a maior onda das oitavas-de-final.
"Estou muito feliz, antes da minha bateria, eu observei as outras e vi que as notas não estavam muito altas. Na minha bateria, demorei 12 minutos para achar uma onda boa, mas foi perfeita", diz Adriano.
Nas quartas-de-final, o Mineirinho vai enfrentar Joel Parkinson o 2º do mundo. "Eu não estou buscando o título, só quero ficar entre os dez primeiros, e eu vou dar todos os meus esforços para alcançar esse objetivo", disse Adriano.
Nas outras disputas Kelly Slater venceu Damien Hobgood, e está mais perto de conquistar sua 3ª vitória nesta temporada. Kelly Slater só não ganhou a etapa do Taiti, porque esta foi do Brasil o brasileiro Bruno Santos. "É estranho pensar que eu tive essas duas vitórias e aí veio um convidado e venceu a 3ª etapa", afirmou o surfista, que busca seu nono título mundial.
Joel Parkinson também passou para as quartas-de-final. E eliminou o havaiano Pancho Sullivan com o placar de 12,33 x 10,50 pontos. O australiano Bebe Durbidge passou por Luke Stedman, também australiano com o placar de 16,07 x 7,93 pontos.
Outro australiano que se deu bem foi Taj Burrow que conseguiu sua vaga na próxima fase. Derrotou o norte-americano Tim Reyes por 15,50 x 3,83 pontos. Na 3ª bateria, Bobby Martinez venceu Adrian Buchan por 14,50 x 13,56.
O atual campeão mundial, Mick Fanning, venceu o australiano Davyan Neve por 12,34 x 5,0 pontos. C.J. Hobgood venceu o norte-americano Chris Ward, com 13,67 pontos contra 13 de seu adversário.
Quartas-de-final da 4ª etapa do WCT de surf masculino
1: Bede Durbidge (AUS) x Taj Burrow (AUS)
2: Bobby Martinez (USA) x. Kelly Slater (USA)
3: Mick Fanning (AUS) x. C.J. Hobgood (USA)
4: Joel Parkinson (AUS) x Adriano de Souza (BRA)
Fonte