sexta-feira, 30 de maio de 2008

Kelly Slater afinal quem é esse cara?

Afinal quem é esse cara que já faturou 8 títulos mundiais?

Bom, o no dele é Robert Kelly Slater nasceu 11.02.1972 em Cocoa Beach, Florida, EUA tem como hobby Golfe estudou até o 2° grau e é irmão de Sean, surfista profissional e Stephen, longboard os picos favoritos são Pipeline (Hawaii) e Kirra (Austrália) seu apelido é Hell (Inferno) gosta de Sushi.

Kelly Slater diz "Já fui chamado de diversas coisas, mas talvez a palavra que mais possa me descrever seja competitivo". Desde quando decidiu seguir os passos do irmão mais velho para dentro das águas de Cocoa Beach, já estava determinado a vencer. Todo o dia andava de skate pela vizinhança, praticando manobras e aumentando sua habilidade, para então executar os movimentos dentro da água. Aquelas manobras que um dia o levariam a um grande sucesso no surf.

Kelly Slater começou a carreira em 1978 com apenas seis anos de idade no Salick Brothers Surf Contest e acabou vencendo. Muito jovem para sair de Brevard Count, ele desenvolveu seu surf nas praias da Flórida e em 1982 ganhou a maioria dos concursos de Menehune para menores de 12 anos (Menehune era o nome de uma tribo mitológica de polinésios).

O surf foi também foi uma espécie de abrigo para as confusões em casa. Seu pai alcoólatra, e quando sua mãe o mandava embora de casa, Kelly e seus irmãos imploravam que ficasse. Mesmo assim não conseguiram evitar o quando Kelly tinha onze anos. "O oceano era o meu refúgio", diz Slater. "Surfar me mantinha fora de casa e me manteve ativo e saudável". O Surf o deixou longe álcool e das drogas. "Eu não queria que as pessoas pensassem que minha família era um bando de alcoólatras, então eu resolvi ficar longe da bebida...Nunca pude ver algo de bom em ficar bêbado".

Mas surfar era seu plano de vida. Antes dos dias de glória chegarem, não havia viagens caras e quartos de hotéis glamorosos. Como era muito jovem, seu pai o levou até as competições da Costa Leste; mais tarde, "Doc" Couture, um homem de Connecticut conhecido por ajudar surfistas amadores, iria ajudá-lo financeiramente a participar dessas competições.

Kelly Slater é considerado o maior surfista do mundo. Na década em que estava competindo no circuito internacional pela Association of Surfing Professional (ASP), foi campeão mundial seis vezes. Ganhou milhões em premiações e mais quatro vezes esse valor em patrocínios, verbas e bônus.

Seu estilo de seu surf, sua habilidade, técnica e conhecimento do oceano são simplesmente fantásticos, uma síntese do melhor que absoveu observando outros surfistas durante seus 22 anos de ondas, mais seu talento único, agilidade e criatividade.

Mas como se isso não bastasse, Kelly ainda fez algumas aparições na televisão no seriado Baywatch, participou como modelo de uma campanha para Versace e foi nomeado uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo" pela Revista People.

Através dos comentários de todos que o conhecem, que competiram contra ele em torneios profissionais ou então de fãs que tiveram o prazer de conhecer e surfar junto dele, podemos saber que por trás do grande surfista que é, há um ser humano extraordinário, um embaixador internacional do surf, algo que o moderno esporte do surf ainda não havia tido o privilégio de conhecer.


Kelly Slater em ação

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade