terça-feira, 13 de maio de 2008

Thiago Camarão é campeão do Oakley Pro Junior de surf


O paulista Thiago Camarão entrou para a história do surf nacional ao vencer o Oakley Pro Jr, realizado na praia de Itamambuca, em Ubatuba. Com a vitória, ele se tornou o primeiro campeão brasileiro sub-20.

Além do título, Camarão ganhou a chance de representar o Brasil na final internacional, no Oakley Global Challenge, que acontecerá em outubro, em Bali. O 2º colocado em Ubatuba, Peterson Crisanto, também garantiu a vaga.

Com uma tendinite aguda no ombro esquerdo há seis meses, Camarão achava que nem passaria pela 1ª fase. Mas o surfista fez boas apresentações e garantiu o título. "Estou vivendo uma emoção única, inédita. Estava há muito tempo sem conseguir um bom resultado e agora vou finalmente poder comprar meu carrinho", disse Camarão

As semifinais reuniram quatro surfistas que se destacaram durante toda a competição. Na primeira disputa, Camarão derrotou Franklin Serpa por 51,07 a 12,87 pontos, enquanto Peterson Crisanto eliminou Miguel Pupo.

Na final, Camarão soube ter paciência e não se apavorou com a liderança de Crisanto. O paulista saiu na frente, mas o paranaense passou a liderar a bateria após suas duas primeiras ondas boas. Quando faltavam cerca de cinco minutos, precisando de 8,17 pontos para virar a bateria, o surfista tirou 8,93.

"Uma hora de bateria não é fácil, tem de estar com o lado psicológico bastante bom. Quando veio a onda, sabia que tinha de dar tudo. Estou muito feliz pelo título e por poder representar o Brasil em Bali, mas fiquei ainda mais feliz porque ganhei surfando bem durante toda a competição", disse Camarão.

Fonte: O radical

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade