sexta-feira, 6 de junho de 2008

Petrobras Longboard Classic 2008

O Petrobras Longboard Classic 2008 começa na sexta-feira (06/06/08) e vai até domingo na praia de Solemar, Jacaraípe (ES), onde os campeões do longboard brasileiro e mundial se enfrentam na segunda fase da competição e é válida como primeira etapa do Circuito Brasileiro de longboard.

Na primeira bateria, o atual campeão brasileiro Roger Barros, enfrenta de o veterano Picuruta Salazar, detentor de nove títulos nacionais, parece que não vai ser fácil.

"Acabei de chegar da Austrália e pude ver que o longboard brasileiro realmente é um dos melhores. Esses resultados do Mullinha e do Phil mostram isso. A maioria dos caras sempre dá trabalho, e com certeza contra o Picuruta não vai ser diferente", fala Roger de 19 anos.

A segunda fase do Petrobras Longboard Classic ainda coloca frente a frente nomes como Carlos Bahia e Marcelo Freitas, Phil Rajzman e Robledo Oliveira, e Danilo Mullinha e Alex Salazar, filho de Picuruta.

Roger ainda diz "Estou concentrado e quero fazer o melhor possível. Uma coisa é trabalhar e chegar até esse resultado de campeão, outra é manter-se como número 1. Estou focado nisso e vou me botar em prova nesta etapa, mas sem me pressionar. A batalha é difícil, mas tenho toda confiança de que isso pode acontecer".

Na categoria Feminino, que conta com 26 atletas inscritas, conta com Mainá Thompson, atual campeã brasileira e do Petrobras Longboard Classic, e Karina Abras, tetracampeã do Petrobras Longboard Classic.

Com as mudanças de regulamento (valor mínimo de R$ 5 mil de premiação para uma etapa ser considerada profissional), apenas esta prova contará pontos para o ranking profissional.

A etapa carioca, na praia da Macumba, será realizada no período de 21 e 23 de novembro, E será considerada amadora, mas aberta à participação das surfistas profissionais.

Este ano, o Petrobras Longboard Classic ganhou ainda mais importância, pois vale pontos para decidir os campeões nacionais das categorias amadoras, com a chancela da Confederação Brasileira de Surf.

Para adequar-se às normas da International Surfing Association (ISA), entidade à qual a CBS é filiada, o Petrobras Longboard Classic alterou as idades e a nomeclatura das categorias: Júnior (até 18 anos, para surfistas nascidos até 1990), Adulto (de 18 a 35 anos, nascidos de 1989 a 1973), Master (de 35 a 50 anos, para nascidos de 1972 a 1958) e Supermaster (mais de 50 anos, nascidos até 1957). Cada competidor só poderá competir em sua própria categoria.


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade