quarta-feira, 2 de julho de 2008

1ª etapa do circuito Morcego Verde de Bodyboard

A primeira etapa do circuito Morcego Verde de Bodyboard foi realizada no último domingo, 29 de junho, na Praia Brava, em Itajaí. Como as previsões já indicavam, o final de semana seria de ondas na região centro norte do estado. E no domingo não foi diferente. Ondas de dois a três pés fizeram a cabeça dos 30 competidores de todo o estado que vieram prestigiar o evento.

Na categoria open, quem levou a prancha Z Point e três meses de curso de inglês na Rockfeller Center foi o Bodyboarder de bombinhas, Darlan Vieira, que disputou a final com Daniel Gustavo, de Balneário Camboriú, Felipe Mormano, de Itapema e Claiton Silva, do Rio Grande do Sul.

“É muito gratificante ver atletas de tão alto nível disputarem um campeonato feito com tanto esforço e dedicação da ABI. Ainda mais num dia maravilhoso, hoje as ondas colaboraram, o sol apareceu, o publico presente, tudo está alucinante” , diz Evandro dos Santos, da loja Brava Body Shop, principal organizador do evento e integrante da Associação de Bodyboarding de Itajaí.

O evento contou com sistema SurfPro para dar mais confiabilidade e agilidade no julgamento das baterias, e selecionou também um corpo técnico eficiente e composto por pessoas da região centro norte do estado.

Na categoria mirim, quem levou o troféu pra casa foi o Bodyboarder de Itapema, Felipe Mormano. Felipe, alias, mostrou talento, além de levar a categoria mirim, ficou em terceiro na categoria Open.

Outro destaque da etapa é a nova geração de bodyboarders de Itapema, que fez a final mirim exclusivamente da cidade. Isso prova a grande renovação do bodyboard brasileiro e demonstra também o exemplo de Eder Luciano sendo seguido por mais atletas da cidade.

O evento também contou com um mutirão de limpeza nas areias da brava, sendo recolhidos vários sacos de lixo com sujeiras.

Best Wave: quem levou o Kit da Brava Body Shop pela maior nota do campeonato foi Darlan Vieira, que arrancou um 8.67 na final, superando seus 8.36 que já havia obtido durante o evento.

O evento contou com os patrocínios de Brava Body Shop, Z Point Bodyboards, Galera’s Beach Bar, www.quersurfar.com.br e Rockfeller Language Center; Apoio de Padang Padang Surf Shop, Art Designer Comunicação Visual, Objetivo Centro Automotivo, Lanchonete Catedral, Fundação Municipal De Esportes, Associação De Surfe Praias De Itajaí, C4 Super Wax, Iae Surf Eco Products, Hot Cordy, Rubber Sitcky, Planeta Bodyboard e Code Session.

RESULTADOS:

CATEGORIA MIRIM

1º – 1000 Pts - Felipe Mormano - Itapema

2º – 900 Pts - Christofer Caíque - Itapema

3º – 810 Pts - Junior Milani – Itapema

4º – 729 Pts – Cleber Henrique – Itapema

CATEGORIA OPEN

1º – 1000 Pts – Darlan Vieira - Bombinhas

2º – 900 Pts – Daniel Gustavo – Balneário Camboriú

3º – 810 Pts - Felipe Mormano - Itapema

4º – 729 Pts – Claiton Silva - RS

Moacir Veiga Kienast

Presidente da Associação de Bodyboarding de Itajaí

moacir@quersurfar.com.br

47-84056843

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade