quinta-feira, 10 de julho de 2008

Primeira fase concluída em Itamambuca

Jano Belo e William Cardoso estréiam com vitória no SuperSurf de Ubatuba.

As ondas ficaram em torno de meio metro mas com boa formação para o primeiro dia do SuperSurf de Ubatuba, que começou nesta quarta-feira, 9 de Julho, no canto direito da Praia de Itamambuca. O paraibano Jano Belo e o catarinense William Cardoso, líder e vice-líder do ranking, respectivamente, fizeram suas baterias de estréia em grande estilo e avançaram diretamente para a terceira fase.

A quarta-feira de disputas foi iniciada com a realização das baterias da triagem, que definiu os dois surfistas que entraram no evento principal. O paulista Bruno Moreira foi o grande vencedor e na segunda colocação ficou o cabofriense Vitor Ribas, ex-integrante do WCT. Depois começaram a ser realizadas as 16 baterias da primeira fase e logo na terceira disputa o potiguar Danilo Costa registrou a maior nota (9.33) e maior média (15.20) do SuperSurf de Ubatuba.

William Cardoso, que mesmo sem ter participado da última etapa manteve a vice-liderança do ranking, mostrou que está se recuperando muito bem da contusão no pé direito e avançou direto para a terceira fase. O catarinense entrou em ação na sétima bateria e mandou o capixaba Michel Gratz e o cearense Thiago de Souza para a repescagem.

"O objetivo era vir para Ubatuba e não perder logo de cara para poder trocar o resultado da etapa passada, que não disputei. Então acho que já foi alcançado. Consegui surfar mais nesta bateria do que os dias que fiquei aqui treinando. Espero que as ondas aumentem para eu surfar com mais facilidade e não sentir tanta dor no pé. Vi que é possível ir mais longe, então vou buscar o meu melhor e partir com tudo para a terceira fase. Agora é só descansar e fazer um tratamento com gelo. Sexta-feira tem mais!", declarou o catarinense, contente com a vitória.

Outro que estreiou com vitória no SuperSurf de Ubatuba foi o atual líder do ranking, o paraibano Jano Belo, que derrotou o tricampeão brasileiro Peterson Rosa e o trialista Bruno Moreira na nona bateria da primeira fase.

"A bateria foi difícil pra caramba. Precisava de um high-score e veio uma esquerda boa, na qual fiz um 9 e consegui virar a bateria. Foi sufoco até o fim! A disputa do título nesse ano vai ser muito acirrada. Todos os atletas estão surfando muito, o William se contundiu, mas já voltou e está aí na briga, então só quero fazer o meu surfe, meu trabalho e dar o melhor de mim”, falou Jano Belo.

Por Ian Mello

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade