segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rodney, guerreiro do longboard o mundial de bodyboard

Chegou ao fim a etapa do mundial de bodyboard em Shark Island, Austrália. E um local fez a festa nas direitas de Cronulla Point.

Repetindo o feito do ano passado, Ben Player não deu chances aos adversários e consagrou-se bicampeão de um dos eventos mais temidos do circuito mundial.

A janela de espera para a finalização da etapa ia até o dia 20 de julho, no entanto, sem perspectivas de entrada de um novo swell, a direção de prova decidiu realizar as baterias finais no último sábado.

A competição começou com ondas que variavam de meio a 1 metro e formação irregular. Os brasileiros tiveram dificuldades para encontrar as melhores direitas e não conseguiram passar das quartas-de-final.

Logo na primeira disputa, o tricampeão de Shark Island, Guilherme Tâmega, caiu na água e ficou pelo caminho, sendo eliminado por Jonathan Vega, da Espanha, e Oliver Herrera, das Ilhas Canárias. O brasileiro terminou apenas na terceira posição da bateria e finalizou o evento em nono lugar.

Na terceira bateria das quartas, foi a vez de Magno Oliveira dar adeus ao evento. Maguinho não conseguiu superar o havaiano Mike Stewart, nove vezes campeão do mundo, e John Showell, da Austrália, e terminou o evento com a nona posição.

A grande decisão contou com três australianos, Ryan Hardy, Ben Player e John Showell, e um sul-africano, Mark McCarthy.

Mostrando conhecimento do pico e muita disposição para brigar pela título da temporada 2008, o aussie Ben Player garantiu o bicampeonato da etapa australiana. Com o título, o australiano faturou 1500 pontos no ranking IBA e mais US$ 3 mil de premiação.

Agora, o tour retorna ao Brasil. Entre os dias 24 e 27 de julho, a praia da Costa Azul, em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, será palco da quarta etapa do circuito mundial de bodyboard, o Rio das Ostras Iternational 2008.

O evento promete fortes emoções na briga pelo título do circuito. A prova também é válida pela segunda etapa do tour mundial feminino.

Resultado

1 Ben Player (Aus)
2 Ryan Hardy (Aus)
3 Mark McCarthy (Afr)
4 John Showell (Aus)
9 Guilherme Tâmega (Bra)
9 Magno Oliveira (Bra)
17 Uri Valadão (Bra)
17 Paulo Barcellos (Bra)
25 Luís Villar (Bra)

Ranking depois de três etapas

1 Ben Player (Aus) 3178
2 Uri Valadão (Bra) 2945
3 Paulo Barcellos (Bra) 2600
4 Guilherme Tâmega (Bra) 2290
4 Luís Villar (Bra) 2290
6 Pierre Louis Costes (Fra) 2271
7 Hugo Pinheiro (Por) 2230
8 Amaury Laverhne (Fra) 2188



Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade