segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Maresia Paulista de Surf Profissional 2008

Vencedor da etapa decisiva de 2007, o ubatubense Diego Santos voltou a ser o número 1 na abertura do Maresia Paulista de Surf Profissional 2008, no último domingo (dia 24), na badalada Praia de Maresias, em São Sebastião. Com disputas de alto nível técnico, com direito a tubos, muito sol e ondas em torno de 1,5 metro, a etapa reuniu 89 surfistas, que iniciaram a “briga” por um dos mais tradicionais títulos do surf nacional.

Numa final contra dois conterrâneos, Edgley Santos e Saulo Júnior, além do cearense radicado em Santos, Felipe Martins, Diego garantiu a vitória com um tubo de direita, que lhe rendeu nota 7,83 pontos. Logo em seguida ele pegou mais uma direita e construiu um somatório que o levou da quarta para a primeira posição.

Saulo também arriscou alguns tubos, mas com as ondas muito rápidas, não conseguiu completar nenhum, ficando na segunda posição. Felipe foi o terceiro e Edgley, o quarto. Pela vitória, Dieguinho, como é chamado, embolsou R$ 4 mil de um total de R$ 15 mil de premiação, e marcou 1.000 pontos no ranking, que garantirá ao campeão uma moto, além da vaga ao Supersurf 2009.

O vencedor disse ter imaginado um tubo desde o início das disputas. “Comecei optando pelas esquerdas e mudei o meu posicionamento, porque queria pegar um tubo. Graças a Deus ele veio na final, na hora mais importante”, contou o surfista, motivado em buscar o título estadual. “Ser campeão paulista é importante na carreira de qualquer surfista. Fui abençoado em ganhar”, destacou.

“Sempre me imaginei ganhando em Maresias e agora o meu nome está na lista. Este ano está sendo muito bom, deixei tudo nas mãos de Deus e coloquei na minha cabeça que quero ser um surfista profissional. Esta foi a minha terceira final como profissional e nas três fui vencedor”, acrescentou.

Animado com a vitória, ele também pensa no título do Brasil Tour, visando o Supersurf 2009. “Em 2007, bati na trave pelo Circuito Paulista, mas deste ano não passa. Não quero entrar para ser mais um, quero entrar para disputar o título brasileiro”, reforçou Diego destacando a força ubatubense na final. “Fiquei muito feliz em ver o Saulo e o Edgley indo para a final comigo, ainda mais o Edgley, que é meu grande amigo e está precisando de patrocínio”, falou.

Saulo, que em 2007 garantiu a vaga à elite nacional na decisão do Maresia, ressaltou a boa fase. “Os resultados estão aparecendo, o meu patrocinador vem me apoiando bastante e o surf está no pé. Estes resultados são fruto de um trabalho legal que tenho desenvolvido”, afirmou o surfista.

Cearense, mas morando no litoral paulista há muitos anos, Felipe comemorou muito a terceira posição. “Estou muito feliz em chegar à final desta competição de alto nível, que reúne os melhores atletas do Brasil como o Dieguinho e o David do Carmo, os dois líderes do Brasil Tour. Só tenho de agradecer a Deus por este resultado. Acredito que fiz minha parte e estou trabalhando mito para conseguir minha vaga no Supersurf do ano que vem”, frisou.

Já Edgley, além de entrar na briga direta pelo título estadual e a vaga à elite nacional, espera conseguir chamar a atenção de algum patrocinador para investir em sua carreira. “Não consegui vencer, mas este foi um ótimo resultado. Vou continuar batalhando, pois ainda temos mais duas etapas. Espero aparecer um pouco mais para buscar um patrocinador que acredite no meu surf e eu possa competir mais tranqüilo e em mais etapas, pois sem dinheiro fica muito complicado”, ressaltou o atleta, que só conseguiu participar da etapa, graças aos amigos que contribuíram para pagar as despesas.

A competição foi marcada por grandes disputas e a melhor nota do evento ficou com Ricardo Ferreira, de Praia Grande, com um 9,33 pontos, na primeira bateria das oitavas-de-final. O mesmo Ricardo perdeu na semi por uma diferença de quatro centésimos para Felipe Martins. Nas quartas-de-final, o resultado foi mais apertado, com o santista Giovanni Ferrante superando o local Flávio Tavares, por um centésimo.

Resultados da etapa
1-Diego Santos - Ubatuba
2-Saulo Júnior - Ubatuba
3-Felipe Martins - Fortaleza/CE (Santos)
4-Edgley Santos - Ubatuba
5-Ricardo Ferreira – Praia Grande
5-Miguel Pupo – São Sebastião
7-David do Carmo – Praia Grande
7-Giovanni Ferrante - Santos
9-Heitor Pereira - Guarujá
9-Matheus Toledo - Ubatuba
9-Tamae Bettero - Ubatuba
9-Flávio Tavares – São Sebastião
13-Gustavo Henrique - Ubatuba
13-Bruno Moreira – Praia Grande
13-Vinícius Batista – São Vicente
13-Alexandre Almeida – Rio de Janeiro/RJ

Por FMA Notícias

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade