segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Marco Polo conquistou o SMOLDER/Banrisul Pro Tour

O surfista catarinense Marco Polo conquistou o título de campeão do SMOLDER/Banrisul Pro Tour 2008, válido pela última etapa do Estadual Profissional de Surf e pelo Circuito Brasil Tour (divisão de acesso do surf brasileiro). A competição disputada na praia dos Moles, em Torres, distribuiu ao todo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em prêmios, além de 1.500 pontos no circuito gaúcho e mais 250 pontos para o Brasil Tour. O baiano Alandersson Martins ficou com o vice-campeonato, Gabriel Pastori (RJ) em terceiro e o catarinense Guilherme Ferreira ocupou a quarta colocação. O gaúcho melhor colocado foi Renan Borba, que caiu na semifinal.

O SMOLDER/Banrisul Pro Tour foi marcado pelo sol forte e boas ondas. O alto nível da competição garantiu um grande espetáculo para quem compareceu a praia dos Moles, em Torres, no final de semana. Para chegar ao título, Marco Polo somou 12.75 pontos em suas duas melhores ondas. Alanderss Martins conseguiu 9.20 pontos, enquanto Gabriel Pastori somou 7.60 e Guilherme Ferreira 3.00. Renan Borba (8.50), o gaúcho melhor colocado na disputa não passou pela bateria de semifinal contra Alon Campestrini (11.05), Guilherme Ferreira (11.25) e Gabriel Pastori (12.75), ficando fora da final. Pastori conseguiu a maior nota da competição, com o somatório de 14.75, na oitava bateria do segundo round.

Segundo o surfista Marco Polo a vitória foi importante para coroar um ano de bons resultados. "Estou muito feliz de vencer aqui no Rio Grande do Sul. Este ano foi muito especial para mim, consegui muitos resultados bons. Este título melhora minha alto estima e me deixa muito confiante de que estou no caminho certo. A maior dificuldade desta competição foi encontrar as melhores ondas, o nível técnico estava muito equilibrado, todos tinham condições de sair daqui com o título", finalizou.


Para o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, o SMOLDER/Banrisul Pro Tour fechou a temporada com chave de ouro. "Todos que participaram do Circuito Gaúcho Profissional estão de parabéns. Foram quatro etapas de alto nível técnico e premiações muito boas. A prova disto é a quantidade de atletas de fora do Rio Grande do Sul. Em 2009 queremos colocar em disputa premiações ainda maiores", projetou Carvalho.

Na noite do sábado (06/12), os atletas e simpatizantes do esporte gaúcho se reuniram na SEVEN, na praia da Itapeva, em Torres, para a festa oficial do SMOLDER/Banrisul Pro Tour 2008.

O SMOLDER/Banrisul Pro Tour contou com o patrocínio máster da Smolder, do Banrisul e das Lojas Modamar, a apresentação foi da Prefeitura Municipal de Torres, e o patrocínio da Glass Brothers e da Darshan Foan, o apoio foi do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Associação dos Surfista de Torres (AST). A festa oficial ocorreu na SEVEN. A realização foi da Espírito Radical, com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.


Clique nas fotos para ampliar

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade