segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rodrigo "Pedra" Dornelles é o campeão do Oakley/Planeta Surf Pro Tour

O surfista Rodrigo "Pedra" Dornelles surfou melhor e conquistou a segunda edição do Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009, realizada nas águas da praia do Molhes, em Torres. Com a vitória, Pedra, levou para casa R$ 6.000,00 (Seis mil reais)conquistou 500 pontos para o ranking do Brasil Tour e 2.000 para o Gaúcho Profissional. O segundo lugar ficou nas mão de Michel Flores, o terceiro com Alandersson Martins e o quarto com Beto Mariano. Pedra lidera o ranking do Brasil Tour com 1.225 pontos, e o Gaúcho Profissional com 4.150 pontos.

Após o sábado perfeito para competição, o domingo não foi diferente, com boas ondas de até três pés, com maiores na série foi o palco para a disputa do Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009, válido pela terceira etapa do Brasil Tour e segunda do Gaúcho Profissional.

Rodrigo "Pedra" Dornelles somou em suas duas melhores notas da bateria final 15,17 pontos. Michel Flores, que compete no circuito americano, somou 11,40. Alandersson Martins conseguiu 8,63, enquanto Beto Mariano buscou 8,13 pontos.

Segundo o grande vencedor, Rodrigo "Pedra" Dornelles, vencer em casa tem um gostinho especial. "Estou muito feliz por vencer aqui em Torres, todos da minha família estavam aqui para poder ver tudo de perto. Estou competindo sem pensar em ranking, apenas deixo as coisas acontecerem. Dedico esta vitória a toda minha famíla, mas especialmente ao meu filho Pedro que nasceu nesta segunda-feira passada. Agora é comemorar e curtir", finalizou.

Dentro do Oakley/Planeta Surf Pro Tour foi realizada uma super competição de manobras radicais, o i9 Hidrotônico Air Show. O paulista Emerson Silva arrancou aplausos de todos na praia após realizar um aéreo 360 graus, conquistando a disputa. Com a vitória ele leva para casa uma prancha e mais um grande Kit de i9 Hidrotônico.

O Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009 é apresentado pelo Banrisul e Fundergs; conta com o patrocínio máster da Prefeitura de Torres, Oakley e Planeta Surf; o patrocínio é do i9 Hidrotonico; o apoio da Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora e Governo do Estado do Rio Grande do Sul; a realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.

Gabriel de Mello
51 99429922
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
imprensafgsurf@gmail.com ou www.fgsurf.com.br


Ao som do verão

Por Clarissa Figueiró

Os surfistas e comunicadores Marcel de Rose, Ki Fornari e o DJ Patrick Quadros completaram o Oakley/ Planeta Surf Pro Tour 2009 com um som para a galera que estava na praia. O público curtiu vários sons desde surf music a Hip-Hop garantindo a animação. "A vida sem a música não existe, e ter a oportunidade de mostrar um pouco das músicas que gosto para a galera é ótimo" diz Marcel de Rose. Para Ki Fornari essa iniciativa resgata o clima de campeonatos mais antigos, mostra o campeonato como um grande evento no litoral gaúcho.

Para o bens estar – Fisioterapia para todos

Por Clarissa Figueiró

Pensando em atender os participantes do Oakley/ Planeta Surf Pro Tour 2009 a equipe de fisioterapeutas da ULBRA Torres preparou uma super estrutura para os atletas e público presente na beira da praia do Molhes, em Torres. Alongamentos, seções de massagem e fisioterapia fazem parte de um projeto desenvolvido em parceria da Universidade com a Federação Gaúcha de Surf, para formar campeões, o Centro de Treinamento FGSurf/ULBRA Torres.

Este projeto tem como objetivo realizar e acompanhar um trabalho técnico, físico, de pesquisa acadêmica, de prevenção e reabilitação de lesões com atletas do estado para aumentar o rendimento no esporte, formando assim futuros campeões. O projeto é fruto do desejo da FGSurf e da ULBRA Torres de proporcionar condições para que os surfistas gaúchos tenham um centro de excelência no seu esporte.


Segundo o professor do curso de Fisioterapia da ULBRA Torres, Marcelo Dohnert com a preparação que o centro de treinamento está dando para os atletas eles terão chance de evoluir. "Nós queremos levar para a comunidade esta qualidade de vida, além de fazer com que os atletas tenham um bom treinamento e conseqüentemente um bom rendimento dentro da água", comenta. Marcelo lembrou ainda que pretende participar de todo o circuito Gaúcho neste ano.

O projeto conta ainda com a importante parceria com a Sociendade Amigos da Praia de Torres (SAPT) e a Clinica e Laboratório São João, que disponibilizam a estrutura de piscina, exames médicos e laboratoriais. Os atletas contam com todo o aparato dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Administração, Psicologia, e do restante da Universidade.

Para os estudantes de fisioterapia da ULBRA que estão estagiando no projeto esta é uma grande oportunidade de colocar em prática todo conhecimento adquirido na sala de aula. Segundo o futuro fisioterapeuta, Rafael Figueiró Ramiro, este projeto além de trazer novas experiências traz a oportunidade de trabalhar com o esporte, por isso não pensou duas vezes em aceitar o convite para participar. "Sempre procuro estar em projetos ligados ao esporte, principalmente o surf, e esta sendo uma oportunidade ímpar para mim", comenta o estudante, que pratica surf amador e pretende sempre trabalhar com esportes profissionalmente.

Os resultados do projeto serão apresentados no congresso sul americano de fisioterapia esportiva, com objetivo de incentivar outras regiões a realizarem projetos semelhantes.


Fisioterapia no Oakley/Planeta Surf Pro Tour

Mas não parou por aí, outro que não deixou de participar do Oakley/Planeta Surf Pro Tour foi o fisioterapeuta Fernando Cano, que estava presente também na 1º etapa do campeonato, disputada na praia de Imbé. Fernando vem desenvolvendo desde 2008 um trabalho de suporte fisioterapeutico, massagem muscular e orientação para os atletas durante a competição e também para os banhistas da praia de Torres. "Este trabalho ajuda os atletas no rendimento no campeonato e o público também pode relaxar um pouquinho com as massagens", finalizou.

Acompanhando os campeonatos o fisioterapeuta surfista começou a imaginar a necessidade de um suporte para os atletas durante a competição e então iniciou este trabalho com os atletas e pretende dar continuidade.

O Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009 é apresentado pelo Banrisul e Fundergs; conta com o patrocínio máster da Prefeitura de Torres, Oakley e Planeta Surf; o patrocínio é do i9 Hidrotonico; o apoio da Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora e Governo do Estado do Rio Grande do Sul; a realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Awesome pictures! Loved your blog a lot, just keep on blogging the same way, will surely be back again.

Rodrigo disse...

Thanks Kite Boards! Back whenever you want, will always be welcome.
hug

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade