quarta-feira, 22 de abril de 2009

Katherine Melo Bodyboarding inaugurado em Camboriú

Mesmo debaixo de muita chuva, o Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 foi inaugurado na quarta-feira em Balneário Camboriú. Em ondas ainda pequenas de meio metro de altura na Praia do Estaleirinho, foram realizadas as oito baterias da primeira fase masculina e as principais estrelas estréiam nesta quinta-feira na segunda etapa do Circuito Mundial da International Bodyboarding Association (IBA).

Os destaques do primeiro dia foram do Brasil. O potiguar Marcus Lima alcançou o maior placar – 13,75 pontos de 20 possíveis. Já a maior nota foi 7,5, recebida por dois bodyboarders, primeiro pelo catarinense Emanuel Poffal e depois pelo capixaba Leonardo Kale.

"Pela manhã, com a maré mais seca, as condições estavam melhores, com ondas manobráveis, então deu para gente iniciar o campeonato", disse Flávio Brito, diretor técnico da IBA no Brasil. "Com a enchida da maré e a entrada do vento, as condições pioraram um pouco, então decidimos parar o evento na primeira fase, até porque o mar vai estar bem melhor amanhã (quinta-feira). Vai ser o dia da entrada dos tops tanto do masculino como do feminino, então a gente tem que botar eles nas melhores condições para que possam apresentar um bom espetáculo dentro d´água".

As maiores estrelas do masculino só entram na terceira fase, que será inaugurada pelo hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. O octacampeão Mike Stewart, havaiano de 46 anos de idade, estréia na terceira bateria e só chegou em Santa Catarina às 20 horas da quarta-feira. Outro campeão mundial, Paulo Barcellos, está na quinta. Já o baiano Uri Valadão, defensor do título mundial e também do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009, é um dos cabeças-de-chave da sétima bateria, logo após a do vice-campeão da etapa brasileira, o catarinense Luis Villar.

Mas, a segunda fase que vai abrir a quinta-feira também está recheada de destaques, como o pupilo de Guilherme Tãmega, Francirley, o potiguar Marcus Lima que foi campeão mundial do ISA Games em 2008 em Portugal, além de Eder Luciano, catarinense que já foi campeão europeu, e o cearense Roberto Bruno, pentacampeão brasileiro. Já na categoria feminina, todas as 32 participantes foram divididas nas oito baterias da primeira fase. A grande estrela é a tetracampeã mundial Neymara Carvalho, que chegou em Balneário Camboriú em terceiro lugar no ranking de 2009. A atual vice-campeã mundial, Jessica Becker, ficou em quarto na final da primeira etapa em Pipeline, Havaí, que terminou com a porto-riquenha Luz Marie Peres em primeiro, seguida pela espanhola Eunate Aguirre.

O Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 é realizado pela FOG Marketing e Eventos com patrocínio do Fundesporte - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina; da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes.

Apoio do Hotel Plaza Camboriú, Sky Beach, Marauto Rentacar, Parque Unipraias, Sindisol, Convention & Visitors Bureau, Fibratur e a Gol como transportadora oficial do evento; divulgação da Ric Record e Rádio Jovem Pan; organização da IBA, CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding), ACAMBODY (Associação Camboriú de Bodyboarding) e apoio do Instituto Anjos do Mar.

João Carvalho

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade