terça-feira, 19 de maio de 2009

Brasileiro de Surf Amador

Equipe Gaucha de Surf Amador finaliza em sexto lugar e Greta Sisson chega a terceiro na categoria feminino open na segunda etapa do Circuito Brasileiro Amador em Ubatuba-SP

Por Cristiano Figo – direto de Ubatuba-SP.

O terceiro dia de disputas da segunda etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surf Amador, da Confederação Brasileira de Surf, por equipes em Ubatuba na Praia de Itamambuca em São Paulo foi excelente para o time gaucho, pois finalizamos a disputa num honroso sexto lugar no geral, e principalmente pelo excelente desempenho da atleta gaucha radicada em Ibiraquera-SC Greta Sisson, que finalizou a grande final do Feminino Open na terceira posição e ainda chegou à sétima colocação do Feminino Junior alcançando duas semifinais no evento.

O domingo decisivo do ultimo dia de competições foi marcado por boas ondas de um metro na serie com boa formação no canto da Praia de Itamambuca favorecendo o espetáculo dos melhores amadores do Brasil. Chamou-me atenção pela qualidade técnica de surf alguns atletas que no futuro vão despontar no circuito mundial no WCT, como os paulistas Gabriel Medina, Jesse Mendes e o capixaba Cristian Kimerson.

Analisando friamente os resultados dos atletas do estado,concluiremos que foi incrível este resultado no geral, pois chegamos ao North shore paulista com apenas cinco atletas, todos sem patrocínio de bico e principalmente,vale ressaltar a dedicação dos surfistas gauderios longe de casa. Estão de parabéns os competidores da nova geração Tiago Braga, Luciano de Matos, Adilson de Souza, Bruno Lopes e Greta Sisson, por representar com garra o surf dos Pampas. Vale agradecer os apoios importantes da Federação Gaucha de Surf, Planeta Surf, Deputado Estadual Sandro Boka, www.ondasdosul.com.br, www.clubesurf.com.br, Programa Surf Rider da Radio Pop Rock 107.1 FM, e do freesurfer gaucho local da Praia do Pinhal radicado em Ubatuba Luiz Castor pelo apoio incondicional ao time amador do Rio Grande do Surf no litoral norte paulista.

Valeu a pena à barca de fusquinha ate São Paulo, pois a parceria e alto astral da galera foi alucinante, imperando a surftrip toda. Foram quase três mil quilômetros de risadas e historias que jamais os atletas irão esquecer. Sem egocentrismo algum, não posso deixar de informar que recebi o convite do técnico da CBS e da FECASURF, Otoney Xavier, para trabalhar como auxiliar técnico na comissão técnica do Brasil no Mundial Amador da International Surfing Association, O ISA GAMES, que ocorre em agosto na Costa Rica.

A terceira etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surf por equipes ocorrera no segundo semestre na Bahia em Salvador na praia de Stela Mares e segundo o Presidente da FGSURF Orlando Carvalho, ele garante que o time gaucho estará mais forte ainda no nordeste, então, ate a próxima.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade