segunda-feira, 1 de junho de 2009

Iuri Silva conquistou o Planeta Surf – Hang Loose

O grande campeão da categoria Open do Planeta Surf – Hang Loose foi o atleta Iuri Silva (14,25), seguido por Thayson de Souza (8,85), Rafael França (7,25) e Santiago Muniz (7,10). Apenas um gaúcho, Iuri Silva, conseguiu chegar à final, enquanto os outros três finalistas eram de Santa Catarina.

Um final de semana de luxo para o Surf premiou os mais de 120 atletas que disputaram a sexta etapa do Circuito Estadual de Surf Amador, o Planeta Surf – Hang Loose, neste final de semana (30 e 31/05), na Prainha, em Torres. Após um sábado de altas ondas em baixo de chuva, o domingo foi de sol e vento sudoeste, o que deixou o mar com ondas menores e com uma formação inferior a do primeiro dia da competição.

Outro fator que esquentou o Planeta Surf – Hang Loose foi a campanha do agasalho desenvolvida pela Federação Gaúcha de Surf. Todos os atletas contribuíram com mais de uma peça de roupa para a campanha, que visa auxiliar pessoas com mais necessidade.







Na categoria Iniciantes quem se deu bem foi Peterson Marchese (7,10), a segunda colocação foi de Tairon Gonzales (5,45), na sua cola veio Lucas Miguel (4,80) e Ian Tavares (3,70).

Na Longboard quem levou a melhor foi o atleta Ki Fornari (9.30), seguido por Gabriel Vicente (5.50), Toni Anderson (5.40) e Daniel Nunes (4.20).

O futuro do surf brasileiro passa obrigatoriamente pelos novos atletas, e por falar neles, Ian Tavares (8.75) conquistou a categoria Grommets, seguido por Josmar Júnior (7.00), Lucas Miguel (6.75) e Gabriel Carvalho (2.20).

Neste embalo, a categoria Petiz foi vencida por Guilherme Picaski (4,95), seguida por Gabriel Carvalho (4,60), Emanuel Tessman (2,35) e Gabriel Rodrigues (2,05).

Na categoria Mirim o melhor foi Percio Nóbrega (11,60), enquanto Bruno Carneiro (11,05) ficou em segundo, seguido por Cristian Silva (5,40) E Arthur Bittencourt (5,15).

Na Júnior a vitória ficou com Santiago Muniz (9,50), seguido por Luciano de Matos (8,10), Thayson de Souza (6,75) e Gustavo Silva (4,85).

Na categoria Feminina a surfista Aline Vergara (6.50) ficou em primeiro, Kiara Wolf (2.80) em segundo e Denise Sampaio (1.85) na terceira colocação.

Na divisão especial, voltada apenas para Surdos, foi vencida por Gustavo Silveira (7,50), seguido por Emerson Monteiro (2,30), Ramarone Vieira (1,70) e Rodrigo Macaneiro (1,25).





Entre os surfistas Locais quem foi o melhor foi Marcel de Rose (9,50), seguido por Adilson de Souza (8,40), Marcio Midon (7,00) e Carlos Freitas (4,95).

Os experientes surfistas da Máster aproveitaram toda a sua bagagem para mostrar um surf de qualidade. Carlos Santos (10.10) ficou em primeiro, seguido por André Carneiro (9,00), Fernando Paraguassu (7,10) e Gabriel Riolfi (3,80).

Na Sênior quem levou a melhor foi Mauricio Arpini (12.00), seguido por Luciano Fornari (12.00 mas perdeu nos critério de desempate), Felipe Pedra Martins (11.75) e o quarto foi Ki Fornari (8.55).

A tarde de sábado ofereceu as melhores ondas do ano em Torres, enquanto rolava a disputa da sexta etapa do Circuito Amador diversos profissionais de renome aproveitavam as ondas da Praia da Cal. Até o atleta catarinense Neco Padaraz, que estava na cidade, dropou diversos tubos com formação perfeita.

A noite de sábado foi de muita descontração, tudo garantido pela super festa oficial do Planeta Surf – Hang Loose. O encontro aconteceu no Bora-Bora, tradicional casa noturna de Torres. No repertório muito Surf Music com o show do artista local Cachacinha.






O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose foi apresentado pela Fundergs, contou com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose e da Prefeitura Municipal de Torres; O patrocínio foi da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine, Globe, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; O apoio foi do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel e Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber. Revista Solto e Revista SulSports; A realização foi da Espírito Radial, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade