quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estadual Amador de Surf terá emoções dentro e fora da água

Atletas e familiares farão homenagem para Lucas Boeira Dias, morto em acidente com redes de pesca enquanto praticava o surf

O Brutall Imbé Open de Surf, válido pela nona etapa do circuito Gaúcho de Surf Amador, será disputado neste final de semana (24 e 25/10) na praia de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Estarão em jogo 2.000 pontos no ranking do certame, além de uma super premiação. Todos os detalhes dos embates nas 11 categorias poderão ser acompanhados ao vivo pelo site da Federação Gaúcha de Surf.

Durante a manhã do domingo (25/10), às 11 horas, será prestada uma homenagem ao surfista Lucas Boeira Dias, que deixou a vida após ficar preso em redes de pesca em Capão Novo no mês de abril deste ano. A intenção da manifestação é lembrar aos atletas, pescadores, políticos, autoridades e comunidade em geral, sobre o problema. Atualmente o projeto de para mudança da lei que regulamenta as áreas para práticas de esportes náuticos, como o surf, encontrasse parado na fila de temas a serem votados na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Com a presença de familiares e amigos de Lucas Boeira Dias, os participantes do Brutall Imbé Open de Surf respeitarão um minuto de silêncio durante a competição, também serão jogadas rosas brancas no mar simbolizando o amor e carinho de todos pelo jovem Lucas, além de ser instalada uma faixa com uma mensagem em menção ao surfista.

Se você ainda não fez sua inscrição para o Bruttal Imbé Open de Surf, restam algumas vagas. Para não ficar de fora, contate o Tour Manager da Federação Gaúcha de Surf, Jéferson Rabassa, através do e-mail lab.rs2@daruma.com.br, ou do telefone 51 9968-5817. Rabassa também poderá esclarecer qualquer dúvida sobre as baterias da competição e as 11 categorias em disputa na praia de Imbé.

Para os atletas que necessitam de hospedagem, foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do Brutall Imbé Open de Surf no tradicional Hotel Paulinho, localizado muito perto do local da competição, na Avenida Rio Grande, 1060, telefone (51) 3627-1209.

A festa oficial do Brutall Open de Surf será na casa noturna Cais do Porto. A programação terá a Banda Stereosound trazendo seu pop rock de qualidade, além o DJ André Sarate. Outras informações sobre a festa podem ser obtidas diretamente com os promoters Camacho (51 9113-4801) e Gil (51 9177-0000), ou no site www.caisdoporto.com.br.

O BRUTALL IMBÉ OPEN DE SURF é apresentado pela ASIB, conta com o apoio da Surf College, Hotel Paulinho, Nutrimate, DHD Surfboards, Pizzaria Mare Mio, X-10 Surf e Skate, Proibt Wave, UPDIE e Heelflip, Nexpa, Atomic Energy Drink, Natural Móveis, Cais do Porto, Inbeer Conveniências e Netuno Pranchas. Além é claro do Governo do Estado e FUNDERGS. Supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
www.fgsurf.com.br – imprensafgsurf@gmail.com – www.twitter.com/FGSurf
51 9942 9922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade