segunda-feira, 1 de março de 2010

Cristiano Cardoso é o melhor surfista Amador do Estado

Após três etapas o circuito Gaúcho foi decidido

O Rio Grande do Sul conheceu seus campeões do Circuito Gaúcho de Surf Amador neste domingo (28/02), com a realização do Banrisul Pro Tour, válido como etapa de encerramento do circuito Estadual em 2010. Com boas ondas, 94 atletas duelaram em busca das passagens aéreas para o Peru e das pranchas oferecidas como premiação, além dos pontos para definir o ranking.

Cristiano Cardoso, o Tião, somou 14, 75 pontos em suas duas melhores ondas, e não deixou nada para a concorrência. Com a vitória da etapa e mais seus resultados anteriores, o surfista sagrou-se o melhor atleta Amador do Rio Grande do Sul. Com a segunda colocação na etapa e também no ranking o atleta Iuri Silva mostrou que a cidade de Torres é um verdadeiro celeiro de atletas de alto rendimento.

A bateria final foi emocionante, a beira da praia dos Molhes, em Torres, estava tomada pelos amigos dos surfistas Cristiano Cardoso e Iuri Silva, ambos Torrenses. Após soar a sirene encerrando a disputa e decretando os melhores de 2010, o público foi ao delírio. Os locais dominaram a bateria final, contra Yuri Arakaki (9,05) e Maxsswell Ribeiro (6,05).

“Estou muito feliz, quero agradecer a Deus, minha família, meus amigos por sempre estarem ao meu lado. Precisava de uma combinação de resultados e ela veio. Analisei o pico onde as ondas abriam mais e cai ali confiante que dando o meu melhor estaria bem. Agora vamos comemorar e nos preparar para uma próxima”, finalizou Cristiano Cardoso.

Campeões da terceira etapa do Banrisul Pro Tour de Surf Amador
Categoria Sub-12 – Anderson Junior (7,20); Luy Arman (4,70); Gabriel Rodrigues (3,10); e Gustavo Borges (3,00).
Categoria Sub-14 Feminino – Mariana de Bortoli (6,60); Vitoria Zapelini (3,85); Luiza Carvalho (3,10); Beatriz de Souza (2,80); e Luana Oliveira (2,10).
Categoria Sub-14 Masculino – Willian de Souza (8,85); Guilherme Pereira (7,15); Anderson Junior (6,25); e Luy Arman (2,85).
Feminino Open – Aloha Maciel (6,15); Mariana de Bortoli (3,90); Aline Vergara (3,05); e Ruth Vieira (2,55).
Categoria Sub-16 – João Paulo de Abreu (10,50); Peterson Marchesi (7,75); Vinicius Carneiro (5,85); e João Santos (5,30).
Categoria Six Surf – Luiz Escopelli (8,75); Cássio Tramontini (6,55); Eduardo Santos (5,15); e Kaleu Wildner (4,55);
Categoria Sub-18 – João Paulo de Abreu (14,25); Maxsswell Ribeiro (11,50); Peterson Marchesi (7,70); e Cauê Wood (7,00);
Categoria Open – Cristiano Cardoso (14,75); Iuri Cardoso (9,90); Ygor Arakaki (9,05); e Maxsswell Ribeiro (6,05).

Todos os resultados podem ser conferidos no site http://www.surfpro.com.br/2010/fgs/amd03/

O paulista Maxsswell Ribeiro faturou o i9 Hidrotônico Air Show, disputado nesta terceira etapa do Banrisul Pro Tour de Surf Amador. Com um aéreo de tirar o fôlego do público, Maxsswell conseguiu garantir um super kit de i9 Hidrotônico. Os vencedores desta categoria são acostumados a decolar com manobras inovadoras e progressivas.

O Lounge Party da Coca-Cola foi sucesso total também em Torres. O espaço dedicado a convivência reúne os atletas e os convidados vip, ao sabor dos produtos da Coca-Cola. Junto ao Lounge Party foi montado o consagrado Espaço Fisio, com a equipe de profissionais da Fisioterapia da ULBRA Torres, que garantiram todos os atendimentos e também massagens relaxantes.

No final da tarde do domingo, a banda Stereo Sound alucinou a galera com o que tem de melhor em termos de surf music e pop rock. A galera que aproveitou o Espaço Lounge Party pode curtir a segunda apresentação do grupo somente neste final de semana na beira da praia dos Molhes, em Torres.

A noite do sábado foi de muita animação. O clube Bora-Bora garantiu a melhor festa para a galera de Torres. Como sempre, o Bora-Bora foi o parceiro da FGSurf, garantindo a grande festa oficial. Muita gente aproveitou para se divertir até o último minuto do verão.

O Banrisul Pro Tour de Surf Amador teve a apresentação da Fundergs, conta com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio ficou por conta da Prefeitura Municipal de Torres, Taca AirLines, Planeta Surf, Tallow`s, ULBRA Torres, Restaurante Panela Mágica, Bora-Bora, e das revistas Sul Sports e Solto Colegial. A realização é da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.








Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade