segunda-feira, 22 de março de 2010

Halley Batista conquistou o Banrisul Pro Tour em Torres

Rodrigo Dornelles, o Pedra, é o grande campeão Gaúcho Profissional de 2010

O Banrisul Pro Tour foi válido pela terceira etapa do Gaúcho Profissional, sétima dos regionais, e oitava da ABRASP, distribuiu R$ 30.000,00 (trinta mil reais), 1.000 pontos para o ranking do certame nacional e 2.500 para o estadual. Ao todo 112 atletas buscaram a vitória nas águas da praia dos Molhes, em Torres.

Com estes resultados o grande campeão do circuito Gaúcho de Surf Profissional em 2010 foi o torrense Rodrigo Dornelles, o Pedra, que conseguiu somar 3.980 pontos em três etapas disputadas em praias do Rio Grande do Sul. O segundo colocado foi Daison Pereira, que somou 2.913, e o terceiro foi Robson Gobbato com 2.865.

Os dez agraciados com a vaga na primeira etapa da elite, o Brasil Surf Pro, foram os atletas Caio Ibeli (SP), Anselmo Correia (RJ), Gilmar Silva (SP), Flávio Nakagima (SP), Saulo Júnior (SP), Dunga Neto (CE), Patrick Tamberg (FN), Diego Rosa (SC), Greg Cordeiro (SC) e Beto Fernandes (SP).

A final do Banrisul Pro Tour foi nordestina, com os atletas Antonio Eudes (CE), Halley Batista (PE), Rudá Carvalho (BA) e Bernardo Lopes (BA). Surfando melhor, Harlley Batista garantiu o topo do pódio ao somar 13, 23 pontos em suas duas melhores ondas. O segundo colocado foi Ruda Carvalho (11,93), seguido por Bernardo Lopes (9,73) e Antonio Eudes (7,26). O gaúcho melhor colocado foi Robson Gobbato, que conseguiu ficar com a terceira colocação na semifinal.

“Esta vitória para mim é muito importante, minha primeira vitória no Brasil Tour. Vou subir no ranking. Quero agradecer meus patrocinadores, em especial Zang`s e também a prefeitura de Ipojuca. Este evento estava muito irado, com uma estrutura de luxo só poderia dar uma grande competição. Todos estão de parabéns. Estou muito feliz e agora vou comemorar”, finalizou Halley Batista.

O domingo do Banrisul Pro Tour foi marcado por ondas pequenas, sol forte e muita discussão quanto às condições do mar. Um grupo de atletas convocou uma reunião com a direção de prova para solicitar o término antecipado do campeonato. Segundo o Tour Manager da ABRASP para a região Sul, Klaus Kaiser. “O que pesou na hora da decisão foi que esta é a última etapa do circuito Gaúcho. Havia muitos interesses em jogo e não poderíamos cancelar a etapa”, finalizou.

A melhor nota da competição foi do atleta Alandreson Martins, que somou 18,33 pontos em suas duas melhores ondas, na sexta bateria do terceiro round. Todos estes detalhes e as baterias completas podem ser conferidos no site.

O i9 Hidrotônico Air Show também movimentou o Banrisul Pro Tour. O surfista paraibano Ulisses Meira, conseguiu executar a melhor manobra de aéreo e levou para casa diversos kits do i9 Hidrotônico. Os atletas que competem no i9 Hidrotônico Air Show são acostumado a voar baixo nas ondas.

Durante todo o dia o sol reinou absoluto. Durante toda a manhã não ventou, mas no período da tarde uma leve brisa amenizou o calor na praia dos Molhes. Muita gente bonita aproveitou para dar uma renovada no bronzeado, além de colocar o papo em dia.

O Espaço Lounge Party Coca-Cola mais uma vez foi sucesso com os atletas e o público. Diversos surfistas aproveitaram as pinturas nas pranchas, feitas pela artista Ana Paula, curtiram som do DJ Pantera, além de trocar a parafina das pranchas e todas as vantagens do Open Bar, que distribuiu muita bebida da Coca-Cola.

Os atletas puderam competir descansados. O Espaço Fisio da ULBRA Torres proporcionou aos surfistas e convidados toda a estrutura de fisioterapia, massagens relaxantes e também alongamentos. Antes e após todas as baterias os atletas passaram pelo Espaço Fisio ULBRA Torres para estar garantidos dentro e fora do mar.

O Banrisul Pro Tour contou com a apresentação da Fundergs, o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio ficou por conta das revistas Sul Sports e Solto, ULBRA Torres, Taca AirLines, Clube Bora-Bora, Nature Valley, Sticky Bumps, além da Associação dos Surfistas de Torres (AST) e da Abrasp. A realização foi da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade