sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lucas Silveira encara roubadas e tubos perfeitos na Indonésia

Após 35 horas de voo até Bali, na Indonésia, mais 14 horas de viagem do aeroporto até Sumbawa – divididas entre duas horas de carro, seis horas de balsa, mais quatro horas de carro, duas de balsa e mais uma hora e meia de carro... Ufa! Lucas Silveira, 17 anos, pôde aproveitar, e bem, o swell épico de 16 pés o qual foi em busca, no mês de setembro, sua segunda viagem para o arquipélago este ano.

“Foi uma viagem inesquecível, tanto pelos melhores tubos da minha vida, quanto pelas diversas roubadas que passamos. Fui atrás do swell de 16 pés que estava previsto para o início de setembro, e valeu muito a pena. Surfei em Bali e em vários picos que não conhecia, como Lombok e Sumbawa”, conta Lucas.

Mesmo com este itinerário de tirar o fôlego, o surfista ainda conseguiu chegar antes dos seus equipamentos, isto porque suas pranchas não chegaram no mesmo voo que ele. Para dificultar mais um pouquinho, seus amigos da trip já estavam partindo direto para Sumbawa, e para não perder a viagem, Lucas surfou com pranchas emprestadas em um dos melhores swells da temporada.

“Desta vez eu tive que improvisar, mas mesmo assim peguei altas ondas, uma das melhores da minha vida. Evolução geral, tubos, aéreos, manobras e alguns caldos também. Foi bem marcante”, lembrou.

“A Indonésia é um paraíso para os surfistas mais fissurados, a Indonésia pode ser muito perigoso também. Para pegar tubos com este tem que saber surfar, pois em lugares muito rasos qualquer errinho já pode bater na bancada de corais. É um preço que se paga, além da viagem ser muito longa e cansativa. Mas no final tudo vale a pena por alguns bons segundos de tubos”, conclui Lucas Silveira.

O seu treinador e companheiro de trip, Leandro Dora (Aprimore Surf), declarou seu orgulho em relação ao desempenho do atleta, através do seu Facebook.

“Já estamos trabalhando juntos a alguns anos e a cada viagem e a cada dia percebo a maturidade e profissionalismo se moldando ao caráter exemplar desse atleta. No swell de nossa última semana na Indonésia, só estava o Lucas. Ele chamou a atenção de vários atletas gringos por sua atitude e técnica”.


Lucas Silveira Indo Set 2013L from AprimoreSurf on Vimeo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade