quinta-feira, 29 de maio de 2008

Hora do aposento para Bruce Irons

Depois de quatro anos e meio o havaiano Bruce Irons decidiu que vai deixar o circuito mundial de surf (WCT) no final de 2008 não importando sua classificação. Abandonará as competições mas não abandonará o surf, ele pretende se dedicar somente ao free surf. Ele pretende viajar o mundo a procura da onda perfeita, o sonho de quase todos surfistas.

Numa entrevista para "Surfing Magazine" o irmão do tricampeão mundial Andy Irons diz que nunca conseguiria ser o melhor do mundo.

Bruce admitiu que não esta contente com seus resultados no WCT. Quando estreou ficou em 23º. Depois de ficar em 9º em 2005 ficou em 14º em 2006 e 24 em 2007. Segundo ele "ficou no fundo do caminhão de gado". Já cansado da rotina das competições conversou com os patrocinadores e decidiu abandonar.

Em 2007 ele já demonstrava que não se adaptava a rotina dos campeonatos, sempre visto em festas, algumas vezes, como no WCT do Chile (2007) e no do Brasil (2006), Bruce quase foi eliminado por WO: não conseguiu acordar a tempo e chegou atrasado para suas baterias.

"Depois de um tempo, eu precisava admitir: não vou ganhar um título mundial. Você tem que entrar no jogo para ganhar um título e tem que ser bom e todas as ondas possíveis. Em alguns lugares, eu tinha que me esforçar muito todo ano. Se você não está lá para ser campeão, realmente acho que não há razão para estar lá. Se eu apenas ficar no WCT, vou ficar no fundo do caminhão de gado. Se você não é top 5, quem você é? Você está no fundo do caminhão de gado. Vou me afastar agora porque sinto que estou em um bom momento para começar um novo capítulo. Estar na capa de revistas de novo, me divertir" fala Bruce.

É realmente uma pena. Muita gente querendo entrar para o Circuito dos sonhos e ele querendo sair.

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade