quarta-feira, 7 de maio de 2008

SuperSurf em Pernambuco


Desde a sua criação no ano 2000, a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional sempre organizada pelo Grupo Abril, só não passou pelo Nordeste na última temporada. A Associação Nordestina de Surf (ANS) se mobilizou e a segunda etapa do SuperSurf 2008 foi confirmada ainda no ano passado para a Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, sul de Pernambuco.

Assim como a Praia da Joaquina, que abriu a temporada em Florianópolis (SC), a última vez que a elite do surfe nacional se apresentou lá foi em 2004, com os paulistas Renato Galvão e Suelen Naraisa levando os troféus de campeões para Ubatuba. O catarinense William Cardoso e a paraibana Diana Cristina largaram na frente com vitórias em Santa Catarina e no dia 14 de maio começa o segundo desafio na corrida pelos títulos brasileiros da temporada, que vale um carro zerinho de prêmio extra.

Com apresentação da Volkswagen e Nova Schin, o SuperSurf 2008 é o circuito nacional mais rico do mundo e distribui em cada uma das cinco etapas um total de 160.000 Reais, que é dividido entre todos os 48 participantes da categoria masculina e as 18 da feminina. Acreditando no potencial de retorno do esporte, mais duas grandes marcas de fora do mercado do surfe vão estrear como co-patrocinadoras do circuito, a Gillette e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. As duas juntam-se a Nescau e a marca Nicoboco, que já tinham confirmado suas cotas desde o ano passado, assim como a Volkswagen e a Nova Schin.

“Pela primeira vez na história, todas as cotas de patrocínio foram comercializadas, com grandes empresas vendo que o surfe é um esporte sério com potencial de investimento, tem uma imagem positiva de saúde e interesse do enorme público que acompanha a competição na praia, pela TV ou pela internet em qualquer lugar do mundo”, destaca Evandro Abreu, da Editora Abril, responsável pela realização do SuperSurf 2008 desde sua primeira edição no ano 2000, comemorando a entrada da Gillette e da GOL.

“A Gillette sempre apoiou eventos esportivos importantes fora do país e no Brasil acredito que o SuperSurf é o primeiro de grande porte. E a entrada da GOL também será ótima para os competidores, pois serão criados pacotes promocionais e quando forem disputar as etapas eles não precisarão pagar as altas taxas para embarcar suas pranchas, que são cobradas por algumas companhias”, adianta Evandro, lembrando que para isso será exigida a apresentação da carteira do atleta expedida pela ABRASP.

A volta do SuperSurf para a região Nordeste também é ressaltada: “È um prazer enorme, pois o Nordeste é um celeiro de grandes surfistas e muitos fazem parte da elite que disputa a divisão principal, ainda mais para Pernambuco, para a Praia do Cupe. Os dois eventos realizados lá foram muito bem organizados, Porto de Galinhas tem boa infra-estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, então estamos com grande expectativa de que seja um sucesso. Só espero que todos da região, até de outros estados, não deixem de aproveitar a chance única de verem grandes nomes do surfe brasileiro e lotem a praia”.

O SuperSurf 2008 voltou a utilizar o mesmo formato de competição do WCT e todos estréiam na primeira fase, que começa na quarta-feira dia 14 de maio na Praia do Cupe. Antes, tem uma triagem com até oito atletas para definir os dois surfistas que vão fechar o quadro de 48 participantes do masculino. A rodada de estréia da elite nacional não tira ninguém do campeonato, pois existe uma repescagem para os perdedores. O vencedor de cada uma das 16 baterias masculinas avança para a terceira fase e os outros dois vão ter que encarar uma rodada extra. No feminino, as duas primeiras seguem direto para as oitavas-de-final e só a última colocada cai para a repescagem.

NESCAU EXPRESSION SESSION – Bateria especial com 15 surfistas dentro d´água tentando fazer o aéreo mais radical para ganhar o maior prêmio desta competição oferecido no mundo inteiro. É a hora do show, livre das regras de competição, e o primeiro campeão da Nescau Expression Session esse ano foi o paulista Ricardo Ferreira, que embolsou os 10.000 Reais na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

A Volkswagen e a Nova Schin apresentam o SUPER SURF 2008, o circuito nacional mais rico do mundo, que é realizado com co-patrocínio da Nescau, Gillette, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e da marca Nicoboco e apoio da Revista Fluir. Desde a sua criação no ano 2000, o Grupo Abril organiza a Divisão Principal do Circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e todas as cinco etapas são transmitidas pela internet no http://supersurf.abril.com.br e www.abrasp.com.br, com as finais no domingo também passando ao vivo pelo canal SPORTV.

Esta segunda etapa na Praia do Cupe também conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, EMPETUR e Secretaria de Esportes, além da Prefeitura Municipal de Ipojuca, da Associação Nordestina de Surf e da Federação Pernambucana de Surf.

RANKING BRASILEIRO DO SUPERSURF 2008 – 1.a etapa em Florianópolis (SC):

Categoria Masculina:
01: William Cardoso (SC) – 1.000 pontos
02: Jean da Silva (SC) – 860
03: Flávio Costa (BA) – 730
03: Odirlei Coutinho (SP) – 730
05: André Silva (CE) – 610
05: Jano Belo (PB) – 610
05: Danilo Costa (RN) – 610
05: Victor Ribas (RJ) – 610
09: Beto Fernandes (SP) - 500
09: Gustavo Fernandes (RJ) – 500
09: Hizunomê Bettero (SP) – 500
09: Ricardo Ferreira (SP) – 500
09: Diego Rosa (SC) – 500
09: Leandro Bastos (RJ) – 500
09: Péricles Dimitri (PR) – 500
09: Márcio Farney (CE) – 500


Categoria Feminina:
01: Diana Cristina (PB) – 1.000 pontos
02: Tita Tavares (CE) – 860
03: Andréa Lopes (RJ) – 730
03: Krisna de Souza (RN) – 730
05: Suelen Naraisa (SP) - 610
05: Bruna Schmitz (PR) – 610
05: Juliana Quint (SC) – 610
05: Monik Santos (PE) - 610



João Carvalho - Assessoria de Imprensa do SuperSurf - (48) 9988-2986 - joaocarvalho@matrix.com.br
Fonte: De olho no mar

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade