segunda-feira, 9 de junho de 2008

Resultados da 1ª etapa do Petrobras Longboard Classic de surf

Danilo Mullinha vence a 1ª etapa do Petrobras Longboard Classic, campeonato que foi realizado na praia de Solemar, em Jacaraípe, no Espírito Santo.

"O resultado mostra que eu estava certo ao decidir passar 13 dias aqui, treinando. Consegui ter uma boa leitura deste tipo de onda. Quero agradecer muito ao pessoa daqui de Jacaraípe, que me apoiou muito e dedicar este título ao meu pai, que disse que eu estava maluco de chegar tão cedo aqui", falou Danilo.

Em uma das semifinais, Jeremias iniciou a disputa com uma nota 9,93, e manteve a liderança até o final, de olho em Picuruta Salazar que botou pressão até o fim. Ele pegou uma onda quando o tempo estava acabando e precisava de 8,57 pontos. Tirou 8,27 pontos.

Na outra semifinal, Carlos Bahia teve um excelente desempenho, com duas notas acima de 8 pontos. Porém, Mullinha ganhou duas notas exclentes - 9,83 e 9,17 pontos - que lhe renderam a maior soma da competição (19 pontos) e o título.

Mesmo com o vice, Mica saiu do mar satisfeito. "Já venho para Jacaraípe há 17 anos, desde que eu competia de pranchinha. Tive de tirar dinheiro do meu salário de guarda-vidas em Saquarema e contei com a ajuda de amigos para ficar aqui. Este ano comecei bem eu vou brigar mesmo para tentar chegar ao título brasileiro", disse Mica.

No feminino, a carioca Mainá Thompson, atual campeã brasileira venceu a paulista Karina Abras por 11,94 a 8,66 pontos. "As baterias com a Karina são sempre muito difíceis e dessa vez não foi diferente, mas, mais uma vez, a juventude falou mais alto do que a experiência. Foi o meu presente de aniversário", disse Mainá, que comemorou 24 anos no dia 2.

Resultados da 1ª etapa do Petrobras Longboard Classic de surf

Masculino
1.Danilo Mullinha (SP)
2.Jeremias Mica da Silva (RJ)
3.Picuruta Salazar (SP)
3.Carlos Bahia (BA)

Feminino
1.Mainá Thompson (RJ)
2.Karina Abras (SP/SC)
3.Cris Pires (RJ)
3.Sabrina Olas (PR)

Júnior
1.Gabriel Vitorino (SC)
2.Rafael Cavalcante (PE)
3.Felipe Lacerda (ES)

Adulto
1.Sol Angel (RJ)
2.Róbson Fraga (SE)
3.Fábio Tavares (SP)

Master
1.Neco Carbone (SP)
2.Adolfo Jordão (RJ)
3.Carlinhos Roberto (SP)

Super Máster
1.Cisco Araña (SP)
2.Carlos Mudinho (RJ)
3.John Wolthers (SP)

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade