segunda-feira, 9 de junho de 2008

Desafio Internacional de Surf Universitário

O Brasil leva a melhor no Desafio Internacional de Surf Universitário, na tarde deste domingo Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na Praia do Futuro. Os atletas brasileiros mandaram bem venceram a equipe americana. O Brasil fez 30.763 pontos enquanto os americanos fizeram 24.703.

No individual masculino, o baiano Lucas Guilherme levou a melhor. "Estou muito feliz por ter ganhado dos americanos, que são reconhecidos como uma grande potencia universitária no surf. Para mim, está vitória tem um gostinho especial", disse o campeão Lucas Gulilherme.

No feminino, o títul,o infelizmente, foi para americana Lauren Sweney, que se disse lisonjeada por ter sido a primeira mulher a vencer o desafio. "Querendo ou não, eu entrei para a história da competição", disse a americana. Atualmente a americana Lauren Sweney disputa o Circuito Mundial de Surf WQS – 2ª divisão do Surf Mundial. A cearense Tânia Luísa foi a segunda colocada. A cearense Amanda e a americana Erica Cook dividiram a terceira colocação.

A premiação distribuída foi troféu e kit de surf para 1º, 2º e 3º lugares, masculino e feminino. As disputas envolveram oito atletas da categoria Open Masculino de cada país e duas atletas Open Feminino. As baterias foram no confronto direto surfista x surfista.

O Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes) e Ministério do Turismo.

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade