segunda-feira, 21 de julho de 2008

Circuito de Surf Profissional

O cabofriense Victor Ribas, ex-top da elite mundial, o WCT, conquistou o título da primeira etapa do Circuito de Surf Profissional, que terminou neste domingo, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Ribas sobrou nas boas ondas de quase um metro de altura e venceu a bateria final, deixando o paulista Edgar Bischoff na segunda posição. O niteroiense Bruno Santos, em terceiro, e o cearense Duda Carneiro completaram o pódio.

- É muito bom saber que ainda posso competir e ganhar dessa galera toda, jovens talentos brasileiros, mais uma vez numa das melhores ondas do Brasil. Ganho muita motivação com esse título. Parabéns a todos os competidores, o nível técnico está muito alto - disse Ribas, de 36 anos, que ainda quer brigar para voltar ao WCT.

Bruno Santos, que neste ano colocou o Brasil no topo do pódio do WCT, depois de seis anos sem vitórias, competiu pela primeira vez no Rio de Janeiro após o feito, mas teve de driblar uma quilha quebrada na última bateria do dia.

- Não dei muita sorte na final, mas é sempre bom estar no pódio em casa. Minha família e amigos estão todos aqui na praia. As condições melhoraram e hoje (domingo) tiveram ondas muito boas surfadas - contou Bruninho.

Com a falta de condições para realização da categoria feminina, as 16 meninas inscritas na competição dividiram a 13º colocação e os 10 mil reais em prêmios, sendo 625 reais para cada atleta.

- Como na sexta-feira não teve onda, o cronograma do campeonato ficou prejudicado. Mostramos para as meninas que as condições não estavam boas no final do dia, o que atrapalharia o andamento das baterias. Seria forçar uma barra. Conversamos com a Brigitte Mayer, representante das competidoras, e apresentamos a opção de transferir a pontuação e prêmio para as outras duas etapas, mas elas preferiram a opção de dividir a pontuação e premiação desta -disse Pedro Falcão, diretor de prova.

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade