segunda-feira, 7 de julho de 2008

O tenista aussie Mark Philippoussis leva susto na Australia

Conhecido no meio do surf pela amizade que possui com os surfistas profissionais australianos, com quem já passou até algumas temporadas havaianas, o tenista aussie Mark Philippoussis, 31, passou por apuros nesta quinta-feira (sexta no horário local) durante uma sessão de surf em ondas grandes na praia de Winkipop, próxima à famosa Bell's Beach. Apesar do aviso que recebeu do experiente fotógrafo local Steve Ryan sobre as perigosas condições do mar, Philippoussis decidiu encarar sozinho as ondas de Winkipop.

Ao entrar para varar a arrebentação, ele foi atingido por uma grande série que partiu sua prancha e provocou ferimentos em seu corpo, além de ser arrastado pela forte correnteza em direção a uma caverna no costão de pedras. Philippoussis então foi obrigado a esperar por duas horas até que a maré abaixasse para poder sair do mar. Segundo Ryan, ele foi avisado por surfistas locais sobre o perigo de entrar naquelas condições em Winkipop. "Eu disse a ele que não entraria naquele mar, pois a correnteza estava muito forte", falou o fotógrafo à imprensa australiana.

"Logo depois, eu o vi remando para o outside e rapidamente foi pego por uma grande série no local chamado de 'Buttons', que é muito perigoso". Ryan disse ainda que Philippoussis foi levado para uma área conhecida como 'Valley', onde foi massacrado pelas ondas até ter sua prancha partida. Então ele se dirigiu à caverna onde aguardou por duas horas até que a maré abaixasse. Enquanto isso, observadores do episódio avisaram a namorada de Philippoussis que estava num estacionamento próximo ao local. O tenista sofreu cortes nos pés e um ferimento no quadril.

Segundo Rob Aivatoglou, agente de Philippoussis, ele teria ido mais cedo até Bells Beach na companhia de um amigo, mas estava sozinho no incidente em Winkipop. Aivatoglou afirmou ainda que o surf, além de hobby, é parte do programa de recuperação de Philippoussis depois da cirurgia que o tenista sofreu recentemente em um dos joelhos. "Ele está feliz por ter saído com vida do incidente e por tudo ter terminado bem, diante das circunstâncias", concluiu o manager.


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade