terça-feira, 22 de julho de 2008

Rio das Ostras já começa a se movimentar para sediar a quarta etapa do mundial de boydboard

A cidade de Rio das Ostras já começa a se movimentar para sediar a quarta etapa do mundial de boydboard masculino e segunda do mundial feminino. Atletas do mundo inteiro prometem desembarcar na cidade carioca e lutar muito por preciosos pontos na corrida para o ranking mundial.

A Praia de Costa Azul, sede do evento, já começa a sofrer mudanças com o grande evento que acontece ente os dias 24 e 27 de julho e contará com uma premiação de U$ 30.000. O palanque oficial do evento já está quase pronto e só faltam alguns detalhes para que a estrutura esteja pronta para abrigar os atletas dos 4 cantos do planeta.


Por falar em atletas, alguns deles já começam a aparecer pela cidade de Rio das Ostras onde devem treinar até o início das competições. Nicholas Bastos, da nova geração, já deu as caras e treina forte. O atleta do Rio de Janeiro competirá pela primeira vez em um campeonato mundial profissional, mas terá a seu lado um grande conhecimento do local, fator que pode ser fundamental para uma boa campanha no evento.

“Eu estou um pouco nervoso por ser minha primeira competição como profissional, mas eu já conheço bem o local. Já fui campeão de uma etapa do latino-americano aqui mesmo em Rio das Ostras no ano de 2005” , disse o atleta de apenas 17 anos, mas que já mostra muita maturidade e performance de atleta grande.

O jovem atleta terá pela frente grandes adversários como Paulo Barcellos, Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Luiz Villar e muitos outros tops do circuito mundial, que virão para essa etapa em busca de melhores posições no ranking mundial. Entre as mulheres promessa de show por parte de Neymara Carvalho, Naara Carolyne, Maíra Viana que lideram o tour mundial em 2008

Além dos brasileiros, os gringos também aparecerão em Rio das Ostras em busca de um bom resultado. Atletas como Amaury Lavherne (Ilhas Reuniões), Pierre Louis Costes (França), Mark MaCarthy (África do Sul) entre os homens e Lumar Guttard (Venezeula) e vale lembrar ainda, que os atletas poderão fazer a inscrição no evento até a quarta-feira, dia do check in, que acontecerá na casa do bodyboard, na Praia de Costa Azul.

O Rio das Ostras International 2008 é realizado pela Secretária de Esportes e Lazer Prefeitura Municipal de Rio das Ostras em parceria com a Confederação Brasileira de Bodyboard. O evento conta com o apoio da marca Genesis, BZ, BackDoor, a atleta Neymara Carvalho e a loja BACBodyboard Shop. A quarta etapa do mundial de bodyboard masculino e segunda do mundial feminino é homologada pela IBA.

Danilo Caboclo – (11) 7667-9636 – dancaboclo@yahoo.com.br – Assessoria de Imprensa do Rio das Ostras International 2008

Flávio Brito – (21) 8855-1774 – fbrito@abbctour.net – Assessoria de Imprensa do Rio das Ostras International 2008


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade