Líder e vice do ranking, Uri Valadão e Guilherme Tâmega fizeram uma dobradinha verde e amarela nas ondas de Sintra, em Portugal, e passaram às oitavas da sétima etapa do Circuito Mundial de bodyboard. A maior soma desta quinta-feira, primeiro dia de disputas, foi do australiano Ryan Hardy: 19,00 pontos (em 20 possíveis).Magno Oliveira também se classificou, numa bateria em que Paulo Barcellos, campeão do mundo em 2000, foi eliminado. As outras baixas brasileiras foram Luis Villar, Marcelo Freitas e Lucas Nogueira. Eder Luciano ainda vai estrear.
Hexacampeão mundial, Guilherme aproveitou bem as ondas e tirou duas notas 7,00, assegurando a liderança da bateria. Uri, que tenta se manter no topo do ranking mundial, levou a segunda vaga, eliminando o também brasileiro Leonardo Costa e português Hugo Pinheiro.
Na próxima fase, Tâmega enfrentará o havaiano Mike Stewart, dono de nove títulos mundiais. Os portugueses Silvano Lourenço e Manuel Centeno completam o duelo. Uri Valadão e Magno Oliveira terão pela frente Amaury Laverhne, das Ilhas Reuniões, e o australiano Dave Winchester.
Fonte






