segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Circuito HB/ASBT define campeões da penúltima etapa na Barra (RJ)

A terceira etapa do Circuito HB/ASBT foi presenteada com dias de sol e altas ondas na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Neste domingo, foram realizadas as finais do circuito que já é um dos mais tradicionais do calendário do surfe carioca. O dia foi das crianças, mas os duelos foram de gigantes.

Na primeira categoria a cair na água, a Junior, quem levou a melhor foi Samuel Igo que destruiu as direitas da Barra e venceu a bateria com uma rasgada e um floater. “O campeonato estava de alto nível. O mar não estava tão grande, mas as direitas estavam boas e consegui me achar nelas”, disse Samuel que venceu a categoria mirim, na segunda etapa do circuito.

Já na Open, quem saiu na frente foi Magno Eloi que somou 10.40 contra 10.10 do segundo colocado, o carioca Diego Silva, num duelo alucinante, seguidos de Luiz Menezes e Mariano Arreyes, terceiro e quarto lugares.

Mas o momento mais emocionante do dia foi com a vitória do surfista Bruno Baldiner, local de Saquarema, na categoria Infantil. Bruno, que ainda está sem patrocínio, destruiu as ondas do posto 6 da Barra e somou 12.34 pontos. Em segundo ficou Matheus Rodrigues com 8.83, seguidos de Dávio Figueiredo e Pedro Neves.

“A gente vem se empenhando muito, somos de uma família humilde, sofrida. Quero que ele vença nessa profissão, que é o sonho dele”, disse o orgulhoso e emocionado pai Paulo Sérgio Baldiner.

Outra bateria eletrizante foi protagonizada pelas surfistas Luana Braga, que, na regressiva conseguiu virar e vencer a veterana Priscila Barcik por um décimo de diferença. O terceiro çugar ficou para a cabofriense Gabriela Ribeiro e a quarta colocação para a sempre sorridente Bárbara Rizzeto.

O surfista Daneil Munhoz, que não está para brincadeira, fez bonito e, com suas melhores ondas somando 11.83, venceu com competência a Mirim. Na seqüência ficou Paulo Andrade, Daneil Gonçalves e Anderson Rodrigues.

“Foi super difícil essa bateria, com atletas de alto nível, achei uma boa onda e fiz o que podia”, disse Munhoz.

A molecada das categorias petit e pré-petit deu um show de surf. Na petit, Lucas Nolasco mandou muito bem e venceu com 15 pontos para apenas 6.06 do segundo colocado Danilo Costa, com Victor Ferreira, em terceiro e Rafael Monteiro em quarto lugar. Na pré-petit, Danilo Souza fez bonito e venceu Victor Ferreira, que dividiu o pódio com Matheus Castanheira e Rafael Mazonete.

A novidade do Circuito HB/ASBT ficou por conta da iniciativa da organização da Associação dos Surfistas da Barra da Tijuca (ASBT) junto com a Hot Buttered, que abriu uma bateria especial para atletas com deficiência auditiva.

“Cada vez mais vamos trazer para o campeonato a inclusão social, dessa vez com atletas especiais, que foi, sem dúvidas, uma das baterias mais emocionantes do campeonato”, comentou o proprietário da HB no Brasil.

O tema de conscientização por praias limpas foi levantado também durante o evento. A campanha Metro Quadrado foi lançada durante o campeonato que consiste em fazer com que todos que forem à praia mantenha o espaço na areia sempre bem limpo. Segundo o idealizador do projeto, o Beach Marshal Pancho, a iniciativa consiste em manter o meio ambiente limpo.

“O mínimo que fizermos pra conservar e proteger a natureza já vai fazer muita diferença. A idéia é fazer com que a pessoa não sinta vergonha de limpar o seu espaço na areia. Vai ser o verão do Metro Quadrado”, explicou Pancho.

A próxima etapa do Circuito HB/ASBT, que ainda não tem data definida conta com patrocínio da Hot Buttered, Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado, Barra Shopping e dos tênis Plasma.

Confira os resultados da Terceira Etapa:

Open
1. Magno Eloi, 10.40
2. Diego Silva, 10.10
3. Kuiz Mendezes, 9.33
4. Mariano Arreyes, 9.17

Junior
1. Samuel Igo, 13.50
2. Daniel Gonçalves, 9.33
3. Diego Silva, 8.60
4. Augusto Soares, 5.76

Mirim
1. Daniel Munhoz, 11.83
2. Paulo Andrade, 9.24
3. Daniel Gonçalves, 9.10
4. Anderson Rodrigues, 8.10

Iniciante
1. Dávio Figueiredo, 11.00
2. Daniel Munhoz, 10.93
3. Jonhy Botelho, 8.50
4. Gabriel Vale, 6.07

Infantil
1. Bruno Baldner, 12.34
2. Matheus Rodrigues, 8.83
3. Davio Figueiredo, 6.57
4. Pedro Neves, 5.47

Feminino
1. Luana Braga, 7.60
2. Priscila Barsick, 7.50
3. Gabriela Ribeiro, 4.60
4. Bárbara Rizzeto, 2.93

Petit
1. Luca Nolasco, 15.00
2. Danilo Souza, 6.06
3. Victor Ferreira, 4.23
4. Rafael Monteiro, 1.43

Pré-petit
1. Danilo Souza, 4.67
2. Victor Ferreira, 4.23
3. Mateus Castanheira, 2.76
4. Rafael Mazonete, 1.50

Informações

Viviane Freitas
Assessoria Hot Buttered
(21) 8602-5555

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade