segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Molecada dá show de surfe na Barra (RJ)

Tradicional circuito do Rio revela talentos da nova geração

Altas ondas e dia ensolarado marcaram o primeiro dia da Terceira Etapa do Circuito HB/ASBT 2008, que rolou neste sábado na Barra da Tijuca. Ondulações de até 1,5 metro quebrou forte no outside, mesmo com um vento sudeste entrando forte na parte da tarde.

A primeira fase deste que já é considerado um dos campeonatos mais tradicionais do Rio, abriu com a categoria Open e fechou com a Iniciante, com destaque para a última bateria do dia. Com apenas 3 minutos para o término, Dávio Figueiredo dropou uma boa onda no crítico e virou sua bateria, com uma série de manobras que lhe rendeu um somatório de 8.83 pontos. Com o resultado, Dávio conseguiu avançar para a final que será realizada neste domingo, a partir das 8 da manhã.

“Peguei uma esquerda lá de fora até o inside. Fiquei com medo de escorregar, minha prancha estava com pouca parafina, mas me diverti muito quando consegui completar o drop, foi maneiro”, festejou o filho de uma das lendas do surf brazuca, Dadá Figueiredo.

Dadá não conseguiu conter a felicidade de ver sua cria mandando bem no esporte que o consagrou como atleta. “Eu me sinto muito orgulhoso, pois iniciei o Dávio no surf muito cedo e senti receio dele não curtir o esporte”, comentou o pai coruja.

Outra revelação do surfe da nova geração, Daniel Munhoz, também tem mostrado que não está para brincadeira. Munhoz venceu as duas categorias das triagens que disputou, sendo elas a Mirim e a Iniciante, com as melhores ondas somando 10.40 e 9.40, respectivamente.

“Não surfei como queria, mas, mesmo assim, achei boas ondas. Este está sendo um dos melhores campeonatos pra mim, fiquei em terceiro no Sub-18 e, caso vença essa etapa, já posso ser campeão na Iniciante”, disse Daniel de apenas 14 anos.

O Circuito HB/ASBT contou com a presença do surfista profissional campeão da última etapa do Super Surf 2008, Peterson Rosa, que chegou ao Rio para participar do WQS Rio Surf Pro Internacional. Peterson estava curtindo uma praia com sua esposa e aproveitou para torcer pelo amigo Thierry Loureiro, que competiu na categoria Open.

“O surf brasileiro precisa de incentivos como este para revelar campeões”, disse o relaxado “Bronco”, curtindo a paisagem do Rio.

Para conferir as finais da penúltima etapa do Circuito HB/ASBT 2008 basta comparecer na praia da Barra, na altura do posto 6, em frente ao Condomónio Golden Green, avenida Sernambetiba, número 5000.

O evento conta com uma excelente premiação como pranchas do shaper André Cebola, óculos HB, tênis Plasma, além de roupas e acessórios. Estão sendo disputadas as categorias Petit (até 10 anos), Pré-petit (até 8 anos), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciante (até 14 anos), Feminino e Open.

O Circuito HB/ASBT tem apoio da loja Hot Buttered, Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado, Barra Shopping, New York e dos tênis Plasma.

Informações

Viviane Freitas
Assessoria de Imprensa Hot Buttered
(21) 8602-5555

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

guilherminho do nascimento disse...

po irado blog...
o meu é tocossauro.blogspot.com

100%surf

abrasss

Rodrigo disse...

Valeu guilherminho vou lá ver o teu blog
Um abraço,

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade