quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Últimas vagas para o curso fotografia de surf

Os amantes do surf e da fotografia devem correr para garantir sua vaga no curso Fotografia de Surf Dentro e Fora D’Água, com Sebastian Rojas. Alunos de Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Niterói e da capital carioca já estão em contagem regressiva para aperfeiçoarem suas técnicas com um dos mais bem conceituados fotógrafos do mundo.

Atletas amadores e profissionais que queiram estar à frente da lente de mais de 15 fotógrafos também podem preparar o quiver e se aquecerem para as aulas práticas que acontecerão na Praia de Itaúna, em Saquarema, nos dias 8 e 9 de novembro.

As aulas teóricas do curso acontecerão na Universidade Estácio de Sá, campus Akxe, localizada na Avenida Dulcídio Cardoso, 2.900, no Parque das Rosas, Barra da Tijuca, nos dias 6 e 7, com palestra aberta ao público no dia 6 de novembro, a partir das 19 horas.

Sebastian é especializado em fotografia aquática em condições extremas há mais de 20 anos, com vasta experiência internacional nos melhores surf-spots do planeta. Colabora com diversos veículos internacionais e têm exclusividade com a revista Fluir há 21 anos, onde publicou mais de 100 capas e dezenas de matérias em lugares como Havaí, Indonésia, Austrália, Brasil, entre outros.

Iniciou workshops de fotografia de surf em 2007 na V Maratona Fotográfica realizada em Curitiba. Vários canais de televisão realizaram matérias documentando suas técnicas utilizadas de forma didática para milhares de pessoas no território brasileiro.

Neste bate-papo, Sebastian conta como surgiu sua paixão pela fotografia de surf, a recompensa de ter escolhido trabalhar em perfeita sincronia com a natureza, além de algumas dicas para quem quer mergulhar de cabeça nesta que é, sem dúvidas, uma profissão emocionante.

O que o levou a ser fotógrafo de surf?

O que me levou a ser um fotógrafo de surf foi a arrebatadora paixão que o surf sempre despertou em mim e também por ser um esporte que alia aventura e desafios a natureza, todos esses ingredientes me conduziram para essa escolha, me tornei um fotógrafo de surf pelo instinto aventureiro que norteia essa profissão.

Você se sente recompensado por ter escolhido essa profissão?

Sinto a recompensa dessa escolha ficando cada vez mais evidente na medida em que o tempo passa. Hoje a experiência vivida nessa longa estrada me faz acreditar que a escolha foi acertada. Pude conhecer o nosso planeta e seus recantos mais longícuos em busca de ondas perfeitas! Sou muito grato a Deus por ter colocado essa oportunidade em minha vida e que eu tenha sabido desfrutá-la.

O que você aprendeu de valores capturando imagens de um esporte que é totalmente sincronizado com a natureza?

Aprendi muitos valores importantes no convívio com as pessoas envolvidas no surf e a natureza que é parte sempre presente nesse esporte. O respeito é sem dúvida o valor principal que adquiri nesses anos. Respeitar a natureza e valorizar as ações de pessoas que se colocam um passo a frente para proteger nosso bem mais importante que são nossos oceanos, deveriam ser parte de nosso cotidiano.

Quais são as principais características para ser um bom fotógrafo de surf?

Um bom fotógrafo de surf deve ser um amante do que faz, deve gostar de surfar se possível e ter sua alma arrebatada pelo espírito de aventura e pela busca incessante do aperfeiçoamento das técnicas fotográficas.

O quanto é necessário investir na profissão?

A quantidade de tempo que deve-se dedicar ao surf certamente é muito grande, se tempo é dinheiro então é muito dinheiro (risos)!! Mas eu diria que se pode começar aos poucos e ir investindo conforme os resultados vão aparecendo. Um bom começo seria um investimento de U$ 5.000,00.

Como é a sua rotina?

A rotina do fotógrafo de surf é ditada pela natureza, e guiada pela internet. Acordar cedo, manter-se atento e bem informado às condições gerais do tempo, das ondas e dos ventos, ficar ligado nas melhores épocas do ano para sacar a melhor luminosidade de cada praia e ter um círculo de amizades e comunicação com surfistas amadores e profissionais, isso faz toda a diferença!

Como está o mercado de fotografia de surf atualmente?

O mercado está passando por transformações com o advento da fotografia digital, com isso houve momentos de muita concorrência de quem fazia mais barato para vender. Uma grande turbulência negativa e depreciação tomaram conta do cenário, com vários fotógrafos surgindo sem a clareza de idéias de como deveriam valorizar e cobrar seus trabalhos, muitos irão ficar pelo caminho... Agora que o boom está passando deveremos avaliar aqueles que possuem uma visão mais profissional de seguimento de uma carreira, daqueles que estão na estrada por apenas hobby ou brincadeira.

O Curso Fotografia de Surf Dentro e Fora D’Água tem apoio do site Waves, da Universidade Estácio de Sá e Croma.

Realização: Fotodosurf.com.br

Contato
Alan Simas - contato@fotodosurf.com.br
Telefone - 21- 9775-8198

Viviane Freitas – vivianefreitas04@hotmail.com
Telefone – 21 - 8602-5555

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Novo workshop dia 30 de setembro de 2011 mais informacoes no site www.fotodosurf.com.br

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade