quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Jéssica Becker vence a 5ª etapa do Mundial

No último final de semana, de 24 à 26 de outubro, a macaense Jéssica Becker, até então top 7 do Circuito Mundial Profissional, disputou a 5ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding.

O evento aconteceu na Praia de Parguito, na Isla Margarita - local famoso pelas belezas naturais da Venezuela. As ondas, que começaram tímidas, foram ganhando força ao longo do evento, e junto com elas a macaense Jéssica Becker, patrocinada pela Prefeitura de Macaé e FESPORTE através da Bolsa Atleta, foi mostrando seu potencial até chegar a final.

Na última bateria a macaense encarou a porto-riquenha Natasha Sagardia, atual medalha de ouro do ISA Games, as olimpíadas do surf, além das brasileiras Neymara Carvalho e Soraia Rocha.

A bateria foi inteiramente dominada pelas adversárias, até que nos minutos finais as ondas venezuelanas resolveram colaborar com a macaenses. Jéssica surfou duas excelentes ondas recebendo dos juizes uma nota 7.83, em uma onda de duas manobras explosivas. Nos segundos finais mais uma excelente onda, onde a macaense executou um ARS - uma das manobras mais radicais, levantando o público e vencendo pela primeira vez em 2008.

"Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Essa vitória veio em uma excelente hora! Estou vivendo um sonho. O sonho que todo atleta tem quando dá seus primeiros passos no esporte", contou Jéssica Becker, direto da Venezuela.

Com o resultado, a macaense que era a sétima colocada no ranking mundial, salta para a ponta da tabela, restando apenas uma etapa para o final do campeonato.

Ainda direto da Venezuela, a bodyboarder comentou que não quer pensar na possibilidade de se tornar campeã mundial. Segundo Jéssica está tudo muito recente e ela prefere deixar as coisas acontecerem, sem criar expectativas.

"Ninguém apostaria que eu seria líder do mundial ainda este ano e "comendo pelas beiradas" eu cheguei onde estou. A tática continua a mesma. Treinar! Focar meu treinamento em ondas pesadas como as Confital - nas Ilhas Canárias, e buscar a vitória mais uma vez", finalizou Jéssica Becker.

A última etapa do Circuito Mundial acontecerá no mês de dezembro nas Ilhas Canárias – arquipélago espanhol situado próximo ao continente africano, famoso pelas perfeitas e pesadas ondas. Palco ideal para a disputa do título mundial e por que não coroar uma macaense como melhor atleta do planeta.

Por Malik Lazaro

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade