segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tiago Braga conquista o Modamar/Surf Beach Torres Challenger 2008

O surfista Tiago Braga (10.05) venceu na categoria Open da segunda edição do Modamar/Surf Beach Torres Challenger, valido pela quinta etapa do Circuito Estadual Amador de Surf Amador 2008, realizado na Prainha, no município do litoral norte do Rio Grande do Sul. Com esta vitória, Tiago reassume a ponta do ranking com 8.070 pontos. O atleta Felipe Pedra Martins ficou na segunda colocação, seguido por Thayson de Souza, em terceiro e Ipojucã Chaves em quarto lugar.

Com o sol radiante o domingo inteiro, os atletas puderam competir em ondas que variaram de um metro até um metro e meio na série. A temperatura agradável fez com que o público prestigiasse o evento.

O grande campeão, Tiago Braga, acredita que com esta vitória a briga fica apenas entre ele e o surfista José Luiz Mello. "Precisava vencer para me manter vivo na briga. Esta vitória foi muito boa para me motivar novamente. Mesmo morando, treinando e sendo um dos melhores amigos do Zezinho (José Luiz Mello) não posso deixar de buscar a vitória sempre, dentro do mar somos amigos mas adversários. Agora é comemorar e me preparar para a próxima etapa", comentou.

No naipe feminino quem se deu melhor e levou a melhor foi a surfista Aline Vergara (6.00), que derrotou a líder do ranking gaúcho e segunda colocada nesta etapa, Natalia Navarro (4.80). Logo atrás, em terceiro lugar Mariana de Bortoli (3.60). Em quarto Bibiana Rangel (3.05) e no quinto lugar ficou a atleta Luiza Carvalho (2.20). Vergara dedicou a sua vitória ao marido e treinador. "As ondas estavam muito fortes, quase não conseguia completar as manobras. Foi muito bom vencer esta etapa, estou muito feliz e dedico ao Eduardo, que sempre esta comigo até dentro d`água", finaliza.

Na categoria Longboard o vencedor foi o atleta Gabriel Vicente (9.25). Quem ficou em segundo lugar foi o surfista João D`avila (8.30). Logo atrás, a atleta Cristiano Fornari (7.95), que assumiu a liderança do ranking na longboard com 7.610 pontos. Régis Schneider (6.90) foi o quarto colocado.

Os atletas da Groommets mostraram muito empenho na disputa. Luy Arman (4.80) sagrou-se o grande vencedor na categoria. Guilherme Pereira (4.30) ficou em segundo, seguido por Maui Machado (3.40) e Mariana de Bortoli (3.15) em terceiro e quarto lugares respectivamente.

Na categoria Júnior o melhor atleta foi Jurandir Couto (8.35), seguido por Ygor Arakaki (7.75), em terceiro Bruno Carneiro (7.50) e Raphael Lazzarotto (5.25) ficou na quarta colocação.

Os surfistas da Máster mostraram muita experiência. André Carneiro (8.65) foi o campeão, seguido por Marne Sieben (7.90). O terceiro lugar ficou nas mãos do atleta Marcel De Rose (5.00), e logo atrás na quarta colocação o hamburguense Marcelo Moojen (4.75).

Os pequenos da Petiz deram show nas ondas. Luy Arman (4.40) foi o campeão da categoria. Gabriel Machado (4.15) ficou em segundo, seguido por Luiza Carvalho (2.45), em terceiro. O quarto colocado foi João Carvalho (1.60).

Os Iniciantes mostraram porque são apontados como o futuro do Surf no Estado e no Brasil dando um verdadeiro show. Peterson Marchese (7.60) sagrou-se campeão da categoria ao derrotar o líder ranking, com 9.370 pontos, Luciano de Mattos (6.30). Yrvin Ravi (5.95) ficou na terceira colocação, seguido por Paulo Dal Bó (4.50).

A categoria Sênior reservou uma surpresa, a dobradinha Fornari, com os irmão Luciano (13.60) e Cristiano (8.75) que ocuparam as duas primeiras colocações no pódio. Felipe Pedra Martins (8.65) ficou em terceiro e André Carneiro (8.45) em quarto lugar respectivamente.

Na categoria Mirim o vencedor foi o surfista Thayson de Souza (6.75), seguido pelos atletas Peterson Marchese (5.75), Luciano de Mattos (5.70) e Bruno Carneiro (5.60), em segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente.

Para conferir todas as notas e baterias detalhadas do Modamar/Surf Beach Torres Challenger basta acessar o endereço www.surfpro.com.br/2008/fgsurf/amd05/abertura.htm. As notas ao lado de cada nome, neste texto, refere-se ao somatório das duas melhores de cada atleta.

Na noite do sábado (18/10) atletas e o público geral puderam confraternizar na festa oficial do Modamar/Surf Beach Torres Challenger 2008 realizada no Clube Bora-Bora, com apoio do Dicadibalada.

O Modamar/Surf Beach Torres Challenger é apresentado pela Corsan e Freeday, conta com o patrocínio da Modamar, Surf Beach, Freeday, MM Westsuits, Darshan, Nicoboco eyewear e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é da Fundergs, Fundação Conesul e Associação dos Surfistas de Torres (AST). A festa oficial é no Bora-Bora com apoio da revista Dicadibalada. A realização é da Espírito Radical, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.


Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade