sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tudo pronto para a 2ª edição do Modamar/Surf Beach Torres Challenger

Mais de 100 atletas buscarão os 2.000 pontos no ranking gaúcho

Começa neste sábado (18/10), às 10h30, a segunda edição do Modamar/Surf Beach Torres Challenger, válido pela quinta etapa do Circuito Estadual de Surf Amador 2008. As provas serão disputadas na Prainha, no município do litoral norte do Rio Grande do Sul. No domingo (19/10) as baterias também começam a partir das 9h30 no horário de verão. Para conferir todas as baterias e o cronograma completo acesse o endereço www.surfpro.com.br/2008/fgsurf/amd05/abertura.htm. Pelo menos 100 atletas brigarão por 2.000 pontos no ranking de suas categorias.

Os primeiros a entrar no mar são Cristiano Fornari, Marcelo Cordeiro, Lucas Zagonel e Thayson de Souza para dar inicio as disputas da categoria Open. A partir das 12h30 é a vez dos mirins Luciano de Matos, Peterson Marchese, Crystian Mattos, Bruno Carneiro, Thayson de Souza, Yrvin Raví e Pedro Dal Bó buscarem 2.000 pontos no ranking gaúcho. Às 13 horas os experientes atletas da sênior começam sua briga pelo pódio da etapa. Os surfistas da categoria Junior estarão autorizados a entrar no mar a partir das 15 horas. (Cronograma sujeito a alterações sem aviso prévio, os atletas devem manter-se no local das disputas)

A festa que reunirá atletas e o público será realizada no Bora-Bora Club. O evento, que conta com o apoio da revista Dicadibalada, será realizado na noite do sábado (18/10). As portas da casa noturna estarão abertas a partir das 23 horas.

O Guarita Park Hotel preparou um pacote especial para os interessados em participar do Modamar/Surf Beach Torres Challenger. O custo da hospedagem em quarto triplo é de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por pessoa. O Hotel possui piscina térmica coberta, área de fitness, bar café, champanharia e charutaria, saunas úmida e seca, churrasqueira com ambiente e lareira. Para mais informações sobre a hospedagem, acesse www.guaritaparkhotel.com.br, ou pelo fone 51 36645200.

A Federação Gaúcha de Surf vem buscando criar um Circuito cada vez mais forte e disputado. Só em 2008 já foram disputadas 17 competições nas águas do litoral do Rio Grande do Sul. Existe a previsão de pelo menos mais 10 competições com atletas de todas as idades. Outra característica marcante são as parcerias promovidas pela entidade máxima do surf gaúcho. A mais recente é com a ULBRA Torres, no qual foi criado o Centro de Treinamento FGSurf/ULBRA Torres, para proporcionar treinamento de alto rendimento aos atletas.

O Modamar/Surf Beach Torres Challenger é apresentado pela Corsan e Freeday, conta com o patrocínio da Modamar, Surf Beach, Freeday, MM Westsuits, Darshan, Nicoboco eyewear e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio é da Fundergs, Fundação Conesul e Associação dos Surfistas de Torres (AST). A festa oficial é no Bora-Bora com apoio da revista Dicadibalada. A realização é da Espírito Radical, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.


Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade