segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Odirley Coutinho é o primeiro campeão do Brasil Tour em 2009




O surfista Odirley Coutinho levou a melhor no Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009 conquistando a etapa de abertura dos circuitos Brasil Tour e Gaúcho Profissional. A competição distribuiu ao todo R$ 30.000,00 (trinta mil reais) de premiação, além de 750 pontos no ranking da ABRASP e mais 2.500 no certame estadual. O gaúcho Rodrigo "Pedra" Dornelles ficou na segunda colocação, Guilherme Ferreira em terceiro e Dunga Neto em quarto lugar.

Confira todas as baterias e notas no www.fgsurf.com.br. O ranking atualizado também já está no site.

O gaúcho Rodrigo "Pedra" Dornelles começou a bateria final do Oakley/Planeta Surf Pro Tour surfando melhor. Logo em sua primeira onda da bateria ele levantou a torcida na beira da praia de Imbé. Até o minuto final da do Oakley/Planeta Surf Pedra estava garantindo o título para o Rio Grande do Sul, mas o atleta Odirley Coutinho virou, conquistando a primeira etapa do Brasil Tour e do Gaúcho Profissional.

Segundo o campeão do Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009, Odirley Coutinho, esta vitória é fruto de um trabalho diário. "Só tenho que agradecer a Deus, ele é fiel. Estou treinando todos os dias todo o tempo possível, e tenho certeza que isto faz toda a diferença. Todos os competidores estão de parabéns, foram muito guerreiros. A equipe que organizou o campeonato também está de parabéns. Quero dizer a todos que nunca desistam, acreditem nos seus sonhos, pois Deus é fiel", declarou.

Outra disputa que movimentou Imbé neste domingo foi o i9 hidrotônico Air Show. Esta competição premiou o surfista Felipe Kita Martins, que desempenhou a manobra mais inovadora em uma bateria de 20 minutos. Como premio kita levou para casa uma super prancha Tallow`s, feita pelo shaper Maffa.

O espaço Planeta Shape Room, montado para que o profissional Maffa produzisse pranchas para o público conhecer como é feito o processo de confecção de uma prancha de surf. O artista plástico Betinho proporcionou a todos um verdadeiro show com suas pinturas relacionadas com o tema Surf.

Para o público que prestigiou o Aakley/Planeta Surf Pro Tour foi preparado uma série de promoções. O banco Banrisul distribuiu diversos brindes para seus clientes que apresentaram o cartão Banrisul.

Já a equipe do i9 hidrotônico não deixou ninguém sentir sede na beira da praia. As meninas promotoras da bebida distribuíram garrafas do i9 hidrotônico para a degustação do público que lotou a beira da praia de Imbé.

O Oakley/Planeta Surf Pro Tour 2009 foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbé e Banrisul. O campeonato contou com o patrocínio máster da Oakley e Planeta Surf. O patrocínio foi da i9 hidrotônico. O apoio da ASIB, Fundergs, Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Pizzaria Mare Mio e Hotel Samburá. A festa oficial aconteceu no Halong Summer Bar. A realização foi da Espírito Radical e a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

Fotos Caio Guedes

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade