quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Swell Update para o evento em memória de Eddie Aikau

3 de Janeiro de 2009 --- A costa norte de Oahu está em alerta esta semana. Uma massa da baixa pressão que se desenvolve fora da península de Kamchatka parece preparar um Eddie-swell feito sob medida. Como o sistema se abre através do trajeto pacífico-leste, isto pode gerar um acúmulo do swell, com alturas em mar aberto superiores a 25 pés. As projeções atuais ainda contam com o swell que apareceu na quarta-feira passada, persistindo durante mais quatro dias em vários graus.

O atleta da equipe Quiksilver e convidado de 2008 Mark Healey, estará apresentando updates semanais das ondas de Waimea toda segunda-feira. Interessados podem baixar em Quiksilver.com/eddie estes vídeo-clips juntamente com outros vídeos do evento que estarão disponíveis pelo Splashcast. Os vídeos podem ser adicionados em blogs, sites de relacionamento e mais. Clique em http://web.splashcast.net/web_watch/?code=HXBN3705OC para o módulo Eddie Splashcast.

Programado para acontecer nas pesadas ondas de Waimea, na costa norte de Oahu, entre 30 de dezembro e 28 de fevereiro de 2009, o evento, mais conhecido como “The Eddie”, exige um dia com o mínimo de 20 pés de ondas (escalas havaianas) para acontecer. Este é o evento de ondas grandes mais prestigiado do mundo e o único campeonato de ondas-gigantes homologado pela Association of Surfing Professionals (ASP).

O evento acontece em homenagem ao lendário “waterman” havaiano, Eddie Aikau. O Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, reúne 28 dos mais habilidosos e dinâmicos surfistas de ondas grandes do mundo, votados por influentes surfistas, membros da indústria e de associações de surfe internacionalmente reconhecidas.

Iniciado em 1984, o primeiro evento em memória de Aikau, aconteceu em Sunset Beach, duas milhas ao norte da baía de Waimea. Quem venceu este evento foi o destaque local Denton Miyamura. Após o evento de inauguração, o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, mudou-se para Waimea, onde permanece até hoje. 2008 marca o 24º aniversário do evento, no qual aconteceram apenas sete vezes no total.

No reino dos surfistas de ondas grandes, o nome Eddie Aikau tem tanto respeito quanto a própria Waimea. Aikau foi o primeiro salva-vidas da costa norte de Oahu. Tragicamente perdeu sua vida em 1978, com 33 anos de idade, durante a recriação da Viagem Polinésia, entre o Havaí e o Taiti. No imenso mar, a canoa Hokule’a da viagem ficou à deriva. Eddie saiu remando em cima de sua prancha na tentativa de buscar ajuda aos tripulantes. Ele nunca mais foi visto, mas seu espírito e legado ainda vivem.

Fonte: Marketing Quiksilver Brasil

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade