segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Marco Polo é bicampeão

Altas ondas e grandes emoções marcaram o encerramento da quinta e última etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2008 neste belo fim de semana na praia da Vila, em Imbituba (SC).

O atleta Guilherme Ferreira de Florianópolis liderou o ranking durante toda temporada e mesmo fazendo a melhor nota do evento (9,33) e o melhor somatório da competição (17,50) na primeira bateria do segundo round, acabou perdendo nas oitavas-de-final, e precisou torcer pela queda dos seus principais adversários para poder ficar com o título do Circuito.

Mas, Marco Polo, campeão catarinense profissional e Sul-brasileiro em 2007, natural de Araranguá, no sul do estado, o principal oponente de Gui Ferreira, que precisava chegar até as finais e ficar em terceiro lugar na etapa da praia da Vila, fez tudo certo, chegando às finais e
Competidores comemoram no pódio da etapa decisiva. Foto: Basílio Ruy.

fazendo 9,17 e 6,40 pontos, que confirmaram sua vitória em uma bateria de tirar o fôlego na final, garantindo o bicampeonato catarinense profissional com muita garra e competitividade.

“Estou muito feliz, consegui me superar psicologicamente durante a bateria. Eu estava na pressão de não poder ficar em quarto, os outros adversários começaram a pegar as ondas e nada entrava pra mim, me concentrei, acreditei em mim, peguei a minha primeira onda e fiz 6,40 pontos. Aí me deu o gás e logo na seqüência peguei a minha melhor onda na bateria, fazendo um 9,17 que confirmou meu título aqui nesta praia alucinante”, diz Marco Polo.

“Gostaria de dedicar esta conquista a um amigo e técnico, que é o Ravenga, ele acreditou no meu trabalho. Eu realmente estou muito feliz e agradecido a todos, principalmente à Fecasurf por nos proporcionar eventos com qualidade e organização”, declara Marco Polo, muito empolgado com sua conquista.

“Estou muito contente por ter feito a final, com isto estou evoluindo e me preparando para o Supersurf 2009 onde quero fazer o meu melhor”, comenta Beto Mariano, feliz com a segunda colocação na etapa da praia da Vila.

Na briga pela última vaga para o Supersurf 2009 o Baiano Alandreson Martins confirmou seu acesso à elite do surf nacional através do ranking do Circuito Catarinense Profissional 2008 da Fcasurf.

"Muito irado, estou bem satisfeito com a minha participação nos eventos. Farei o possível para me dar bem no ano que vem e representar Santa Catarina no Circuito Brasileiro, junto com os catarinenses que também já confirmaram seus nomes no Supersurf", comenta Alandreson Martins, contente pela terceira colocação na etapa e a conquista da vaga para o Supersurf.

“Este ano foi muito importante para a Fecasurf, estamos muito satisfeitos, conseguimos realizar grandes eventos nacionais, internacionais e principalmente carimbar os nossos circuitos como os melhores do Brasil. A Oakley já confirmou sua parceria para o próximo ano no Circuito Catarinense Profissional e teremos cinco etapas durante a temporada 2009, com a premiação de R$ 20 mil por etapa. Agradecemos a todos parceiros, atletas, staff técnico, enfim, todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o sucesso desta temporada”, declara Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro conta com patrocínio da Oakley, Lojas Sul Nativo, Goofy e Governo do Estado de Santa Catarina. Apoio: Prefeitura Municipal de Imbituba, Fundação Municipal de Esportes, Imbituba Praia Hotel, Hotline, Waves.Terra, Bully’s, Dalila Têxtil, Associação de Surf de Imbituba, Jornal Drop, Revista Solto, Floripa Turbo, RIC Record, Portal Its e Hemosc. Homologação: Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Resultados da última etapa do Circuito Catarinense Profisisonal 2008

1 Marco Polo (SC)

2 Beto Mariano (SC)

3 Alandreson Martins (BA)

4 Felipe Teixeira (SC)

5 Tânio Barreto (AL)
5 Guga Arruda (SC)

7 Tomaz Hermes (SC)
7 Bruno Galini (BA)

9 Caetano Vargas (PR)
9 Moa Soares (SC)
9 Fábio Carvalho (SC)
9 Pedro Norberto (SC)

Ranking final

1 Marco Polo (SC) – 5.940 pontos
2 Guilherme Ferreira (SC) – 5.360
3 Tomaz Hermes (SC) – 5.120
4 William Cardoso (SC) – 5.010
5 Tânio Barreto (AL) – 4.940
6 Alandreson Martins (BA) – 4.630
7 Fábio Carvalho (SC) – 4.400
8 Beto Mariano (SC) – 4.380
9 Pedro Norberto (SC) – 4.130
10 Diego Rosa (SC) – 4.080

Fonte
Foto: Basílio Ruy

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade