sexta-feira, 24 de abril de 2009

Banrisul Open terá muito surf dentro e fora da água

Atividades prometem transformar o final de semana em Torres

A sétima etapa do Brasil Tour e quarta do Gaúcho Profissional, o Banrisul Open de Surf, que será realizada neste final de semana (25 e 26/04) em Torres, terá além de grandes nomes do esporte e altas ondas, o lançamento da campanha “Praia Segura, Surf Legal” e também uma grande aula de salvamento do programa da Brigada Militar Surf Salva.

Para saber sobre as inscrições basta acessar o endereço AQUI e conferir como está funcionando. Dúvidas podem ser solucionadas entrando em contato com Klaus Kaiser (klauskaiser03@terra.com.br) ou com Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br).

O programa Surf Salva é realizada pela Brigada Militar, através dos oficiais major Ávila, capitães Canto e Zílio, e dos praças sargento Adriano e soldado Medina. Voltado para surfistas e body boarders, o curso será gratuito para todos os interessados. Nele são ensinados todos os segredos para fugir de armadilhas como boias, poitas e redes, além de mostrar como fazer o auto-resgate e o de colegas dentro do mar. Para participar basta ter mais de 16 anos, possuir experiência de no mínimo dois anos com o surf e portar prancha.

Na noite de sábado (25/04) esta programado o lançamento da Campanha de Marketing voltada à prevenção de acidentes com redes e artefatos de pesca, que causam a morte prematura de surfistas. Para este evento esta programado um jantar para os atletas e a mídia no restaurante Panela Mágica, em Torres. Na ocasião será apresentado o logotipo da campanha Praia Segura, Surf Legal.

Após o jantar todos estão convocados para uma super festa para os participantes do Banrisul Open de Surf. A casa noturna Bora-Bora mais uma vez é a parceira da Federação nesta empreitada. O Bora-Bora abrirá suas portas a partir das 23 horas para receber surfistas e simpatizantes do esporte na noite mais animada de Torres. Haverá a distribuição de Freepass diretamente no Bora-Bora na tarde de sábado (25/04).

Os atletas que necessitarem de hospedagem poderão contar com as dependências do Farol Hotel, localizado no centro de Torres. Para efetuar a reserva, ou obter mais informações sobre a hospedagem basta ligar para o número (51) 3664 1240, ou contatar através do site www.farolhotel.com.br. Foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do Banrisul Open de Surf.

Na tarde da sexta-feira (24/04) será disponibilizado o cronograma completo da disputa desta sétima etapa do Brasil Tour e quinta do Estadual Profissional.

O patrocínio é da Planeta Surf, a apresentação é da Prefeitura Municipal de Torres e Fundergs. O apoio é do Farol Hotel, Associação dos Surfistas de Torres (AST), Bora-Bora, Revista Solto, Jornal Drop, Secretária de Turismo Esporte Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é da Espírito Radical, com a supervisão da ABRASP e da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia Segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922
imprensafgsurf@gmail.com e www.fgsurf.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade