segunda-feira, 8 de junho de 2009

Audiência Pública discute problemas das áreas de Surf

Intenção é acabar com as mortes em decorrência de acidentes com redes e cabos

Esta segunda-feira (08/06) será mais um dia histórico para o Surf do Rio Grande do Sul, e não seria exagero dizer que para o surf nacional. Às 18 horas começa a audiência pública na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado para discutir as áreas de demarcação para prática de Surf e Pesca. O Rio Grande do Sul já perdeu 48 vidas ao longo dos anos.

Todos os surfistas, mesmo não federados, simpatizantes, familiares e a mídia esportiva estão convocados para esta luta pela vida. Na ocasião será discutida a demarcação das áreas destinadas a pratica de esportes náuticos e pesca das praias do Rio Grande do Sul.

Segundo o deputado estadual Sandro Boka, que representa os surfistas, a resolução do problema só será possível se tiver o apoio de todos. “Acreditamos que o problema tenha uma solução definitiva, e que esse dia está próximo. Mas essa vitoria só será possível se existir uma grande mobilização dos surfistas e simpatizantes. Infelizmente em todas as reuniões que fizemos tivemos um número muito pequeno de pessoas interessadas em participar de nossas ações. Por isso, queremos convidar a todos os surfistas e simpatizantes que querem dar um fim nesta barbárie que venham a Assembléia e participem da mobilização”, finalizou.

O presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, convocou todos os surfistas, inclusive os não federados, que apenas tem o surf como estilo de vida e não competem. "Agora é a hora! Precisamos de união para mostrar a força do surfista gaúcho. É hora de propor a adequação da lei ao tamanho de nossa tribo, aparar as arestas e na sequência colocá-la em votação no plenário, por isso, a importância da participação de todos", declarou.

O que? Audiência Pública para discutir a demarcação das áreas de pesca e prática de esportes náuticos.

Quando? Segunda-feira, 08 de junho, às 18 horas.

Onde? Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - não se acanhe em chegar na Assembléia, ela é nossa. Todos os gaúchos têm direito e o dever de cobrar nossos representantes (políticos) em relação as necessidade do povo. Só exercendo nossa cidadania teremos um Estado melhor.
A ENTRADA É GRATUITA, NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!

“Praia Segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade