segunda-feira, 8 de junho de 2009

Daison Pereira é campeão da segunda etapa do Super Surf 2009

Gaúcho surfou muito e destruiu na Bahia

O gaúcho Daison Pereira representou com excelência o Rio Grande do Sul, levando a segunda etapa do Super Surf 2009, disputada na praia de Stella Maris, neste final de semana (04 – 07/06). Na segunda colocação ficou Messias Félix, seguido por Ruda Carvalho e Wilson Nora. A vitória de Daison deixou o gaúcho nas primeiras posições do ranking nacional e a cidade de Torres em festa.

Daison Pereira acredita que sua vitória foi heróica. “Estava desanimado, participei de três campeonatos anteriores e em todos perdi no inicio. Minhas três primeiras baterias foram as mais difíceis, mas fui passando e pegando confiança. Chegou um ponto da competição que coloquei na cabeça que o pior tinha passado e que a vitória era minha, dependia só de mim. Graças a Deus consegui achar as melhores ondas e fiz meu papel. Estou muito feliz e de ânimo renovado para buscar mais vitórias”, projetou o campeão.

A competição contou com grandes nomes do surf nacional. Neco Paradaz, Guga Aruda, Marcelo Trekinho, Davi do Carmo, Danilo Costa, Bruno Galini, Bruno Santos, Diego Rosa, Heitor Pereira, Péricles Dimitri, Bruno Moreira, Halley Batista, Guilherme Herdy, Franklin Serpa, Ruda Carvalho, entre muitos outros, não foram capaz de parar o torrense, que escolheu as melhores ondas, deixando para trás o cearense Messias Félix, que conseguiu somar apenas 9,20 pontos em suas melhores ondas. Daison Pereira somou 11,73 em suas duas melhores ondas, garantindo a vitória.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Surf, Orlando Carvalho, este resultado recoloca o Rio Grande do Sul no topo do surf nacional. “O Daison é um atleta dedicado e muito humilde. Ele merece isso e muito mais. Esta é a primeira vitória dele no Super Surf e coloca o Estado novamente em um posto de respeito dentro do esporte em nível nacional. Temos nos esforçado para realizar grandes eventos e dado toda uma estrutura para que nossos surfista tenham condições de despontar. O Daison é a prova de que estamos no caminho certo”, finalizou.

Daison Pereira é hexacampeão gaúcho, e venceu diversas competições, mas nunca havia conquistado uma etapa do Super Surf, sua melhor colocação até esta etapa tinha sido um segundo lugar. Desde 2003 o Rio Grande do Sul não subia no ponto mais alto do pódio desta competição. O último a conseguir este feito foi Rodrigo “Pedra” Dorneles.

O torrense evoluiu seu nível técnico após intensificar seu treinamento diário no Centro de Treinamento da FGSurf/ULBRA Torres. Neste C.T. os melhores atletas profissionais tem a disposição uma estrutura de academia, ginásio, fisioterapia, odontologia, piscina e orientação psicológica, além de todo o Know how do coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Sadi Pipet, que já trabalhou com atletas de diversas modalidades. A fim de garantir o futuro após sua carreira como surfista, Daison tem uma bolsa de estudos parcial oferecida na ULBRA Torres.

“Praia segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade