sexta-feira, 17 de julho de 2009

Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose aquece final de semana em Torres

12 categorias estarão em disputa pelo Circuito Estadual Amador de Surf

Tudo pronto para o Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose, que será disputado neste final de semana (18 e 19/07), na Prainha, em Torres. Ao todo 12 categorias duelam pelos 2.000 pontos no ranking Amador e mais uma super premiação. As provas começam na manhã do sábado a partir das 9 horas. O cronograma e as chaves de baterias podem ser conferidas no site da Federação Gaúcha de Surf (www.fgsurf.com.br).

A disputa promete ser acirrada. O atleta Tiago Braga quer a vitória para continuar sonhando com o título da categoria Open do Circuito Estadual de Surf Amador. Já Ki Fornari reina absoluto, com 2.510 pontos a mais que Felipe Pedra Martins, segundo colocado.

Entre os atletas da categoria Mirim, Bruno Carneiro tentará dispara na liderança. Atualmente ele esta com a vantagem de 1.555 pontos sobre Peterson Marchese na segunda posição. Entre as mulheres, Aline Vergara tem a difícil missão de parar Kiara Wolf, que está apenas 350 pontos na liderança.

Parece que entre os Grommets quem manda é Luy Arman. O atleta soma 10.390 pontos contra o segundo colocado, Gabriel Machado, que tem apenas 4.300. Já os experientes surfistas da Máster prometem um show à parte. Marcel De Rose aposta todas as fichas na vitória, atrás da liderança que atualmente pertence a André Carneiro (11.580 pontos).

O lider da Open Ki Fornari terá mais uma missão, abrir os trabalhos na Festa Oficial do Desafio de Inverno Planeta Surf Hang Loose. A super festa será realizada no Bora-Bora Clube e contará com a participação dos DJs Mosfet, Milkshake, Deeley (Da Guedes) e ainda do Samba Rock da banda Tábua de Esmeralda.

Para Ki Fornari abrir a festa como DJ não atrapalhará nas disputas. “Meu foco é bem claro na competição, e o lance de DJ é mais um hobby que acho muito divertido. A descontração e o relaxamento também fazem parte do caminho até a vitória”, comentou. “O que mais me preocupa é os descartes, ainda não parei para fazer contas, mas quero ganhar esta etapa para poder ficar mais tranqüilo em relação ao título. O segundo lugar não me preocupa tanto quanto o Iuri Silva e o Tiago Braga que podem encostar a qualquer momento. Todos tem um surf de qualidade”, finalizou Ki Fornari.

Os atletas que competirão nas categorias com limite de idade deverão obrigatoriamente apresentar seu documento de identidade ou registro de nascimento original. Exceção nas categorias Open, Longboard e Feminino. Os surfistas, que porventura se negarem a apresentar tais documentos e/ou não apresentarem o mesmo mediante a devida solicitação, serão excluídos imediatamente da competição.

Não será permitida a participação do atleta na 3ª etapa do desafio de inverno Planeta Surf – Hang Loose se o surfista não fizer a contribuição para a Campanha, no palanque técnico na praia antes de sua bateria. Não há limite máximo para as doações e cada atleta deverá contribuir em cada uma das categorias que deseja se inscrever. Participe!

Para os atletas que necessitam de hospedagem, mais uma vez foi preparado um pacote especial de preços para quem participar do PLANETA SURF HANG LOOSE. O Farol Hotel, que é localizado há apenas duas quadras do local da competição, será parceiro da FGSurf. Para efetuar sua reserva, ou obter mais informações sobre a hospedagem, basta ligar para o número (51) 3664 1240, ou contatar através do site www.farolhotel.com.br.

O Desafio de Inverno Planeta Surf – Hang Loose é apresentado pela Fundergs e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; conta com o patrocínio máster das Lojas Planeta Surf, Hang Loose; O patrocínio é da Índex Krow, Nico Boco Eyewear, Tallow`s, Da Kine, Globe,; O apoio é do Restaurante Panela Mágica, Farol Hotel, Associação dos Surfista de Torres (AST), Resfiber, Teccel, Joka Serigrafia, Bora-Bora, revista Solto, revista SulSports e rádio PopRock; A realização é da Espírito Radial e da Prefeitura Municipal de Torres, com supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

“Praia Segura, Surf Legal”

Gabriel de Mello

Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade