segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rodrigo Dornelles, o Pedra, é o primeiro campeão do Brasil Tour em 2010

Banrisul Pro Tour distribuiu R$ 20.000,00 de premiação

O surfista torrense Rodrigo Dornelles, o Pedra, subiu ao posto mais alto do primeiro pódio dos circuitos Brasil Tour e Gaúcho ao conquistar o Banrisul Pro Tour, realizado neste final de semana (16 e 17/01) em Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Os atletas Rafael Becker (SC), Jeferson da Veiga (PR) e Marco Giorgi (Uruguay) foram segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente. Ao todo nesta competição foram distribuídos R$ 20.000,00 (vinte mil reais), 2.000 pontos para o ranking Estadual e 500 para o Brasil Tour.

Após um sábado de muito sol e vento forte, o domingo teve grande concentração de nuvens e períodos de chuva pela manhã, com ondas de meio metro com maiores na série. Na tarde o sol reinou forte e deixou a decisão ainda melhor. A maior nota do evento foi um 8,67 do surfista Rodrigo Dornelles, o Pedra na primeira bateria das quartas de finais do Banrisul Pro Tour.

A bateria decisiva do Banrisul Pro Tour foi emocionante. Todas as atenções voltadas à água e quatro atletas buscando o primeiro lugar. Mas quem se deu bem e garantiu a maior fatia da grana e também os pontos para o Brasil Tour e Gaúcho foi torrense Rodrigo Dornelles, o Pedra, que somou 14,00 pontos em suas duas melhores ondas. A segunda colocação ficou nas mãos do surfista Rafael Becker (11,17), a terceira nas de Jeferson da Veiga (9,37) e a quarta nas de Marco Giorgi (9,23).

“Estou muito feliz por esta vitória e acredito que teremos um ano muito bom. Quero voltar para o WCT e estou trabalhando forte para isto. Agora vamos comemorar e buscar vitórias em outras etapas e competições”, comentou Rodrigo Dornelles, que é o gaúcho com melhores na história do Surf no Rio Grande do Sul em todos os tempos.

Todos os detalhes das baterias do Banrisul Pro Tour podem ser conferidos no site www.fgsurf.com.br. Um dos destaques positivos foi o surfista Tiago Braga, que no ano de 2009 conquistou o título amador, em sua primeira competição como profissional chegou a semi final, mas não avançou. Outro fator positivo do Banrisul Pro Tour foi a participação do uruguaio Marco Giorgi e do sul-africano Antonio Bortoletto.

O surfista catarinense Iuri Gonçalves deu um verdadeiro show de surf e estilo durante o i9 Hidrotônico Air Show, garantindo uma prancha Tallow`s zerinho e vários i9 Hidrotônicos. O Air Show é um campeonato de manobras radicais e progressivas, que premia o surfista que conseguir expressar através de manobras a radicalidade do Surf.

Após a entrega da premiação a banda Stereosound agitou com um pouco do melhor do Surf Music. A banda tocou com a formação dos músicos JJ no vocal, Zebra na bateria, Felipe na guitarra e John no baixo. Para saber um pouco mais sobre a banda acesse www.bandastereosound.com.br ou contate contato@bandastereosound.com.br.

O público e os atletas puderam aproveitar, além das belas manobras dentro da água, o espaço montado pela equipe do i9 Hidrotônico, que distribuiu diversos produtos da Coca-Cola em um pico especial ao lado do palanque técnico do Banrisul Pro Tour.

A noite de sábado foi de palestra sobre julgamento de surf com o Head Judge da ASP South América, Sérgio Gadelha. O profissional passou um pouco de seus conhecimentos e sentimentos a respeito de julgamento para atletas, árbitros e para postulantes a árbitros.

Ainda no sábado o Bali Hai garantiu a animação de todos numa super festa que não deixou ninguém ficar parado. Um dos melhores picos do estado esteve repleto de gente bonita e muita curtição.

O Banrisul Pro Tour teve a apresentação da Fundergs, contou com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Imbé. O apoio ficou por conta das revistas Sul Sports e Solto, além dos Hotéis Samburá e Mariluz, da Associação dos Surfistas de Imbé e Balneários (ASIB) e da Abrasp. A realização foi da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922
imprensafgsurf@gmail.com, www.twitter.com/FGSurf e www.fgsurf.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade