quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Começa o Gaúcho de Surf Amador com mudanças no regulamento e super estrutura na praia

Atlântida será palco das disputas do Estadual no novo molde

O circuito Gaúcho de Surf Amador sofrerá mudanças em seu regulamento no ano de 2010. Os atletas e o público terão de se adaptar as novas características das disputas, que visam incentivar a prática do esporte no Rio Grande do Sul. Estas diferenças poderão ser conferidas já neste próximo final de semana (30 e 31/01), na praia de Atlântida, durante a realização do Banrisul Pro Tour de Surf Amador.

Entram na briga as categorias Sub-12 (nascidos após o ano de 1998), Sub-14 (nascidos após o ano de 1996), Sub-16 (nascidos após o ano de 1994), Sub-18 (nascidos após o ano de 1992), Iniciantes Six Surf (somente para atletas do Rio Grande do Sul, que NUNCA foram filiados no circuito Gaúcho e são nascidos após o ano de 1992) e Open (sem limite de idade), além da Sub-14 Feminino (atletas nascidas após o ano de 1996) e Feminino Open (sem limite de idade). Não haverá mais as competições nas categorias Máster, Sênior, Longboard, dentre outras, que ficarão por conta do circuito Inter-associações, realizado pelas Associações de Surf de cada balneário.

“Acreditamos que desta maneira vamos incentivar mais jovens atletas a disputarem um circuito Estadual. Da maneira que tínhamos a formatação do circuito haviam poucas chances reais de novos surfistas surgirem no cenário das competições. Vamos dar todo o apoio para que as associações possam realizar pelo menos uma etapa do Inter-associações. Queremos ver em poucos anos atletas novos surgindo com condições de competir pelo menos no âmbito nacional”, finalizou Orlando Carvalho, presidente da Federação Gaúcha de Surf.

Como premiação a Federação Gaúcha de Surf dará passagens aéreas para o Peru, aos campeões da Open e da Sub 18, a fim de proporcionar novas experiências aos surfistas (trecho Porto Alegre/Lima/Porto Alegre). Nas demais categorias serão dadas pranchas Tallow`s aos vencedores. O circuito Gaúcho Amador de 2010 será composto por três etapas, a primeira delas é em Atlântida, a segunda em Capão da Canoa e a terceira em Torres.

As inscrições para a competição podem ser feitas através de um depósito na conta da Federação Gaúcha de Surf, no banco Banrisul, Agência 0077, Conta corrente 068.505.120-7, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para os surfistas da Open, e R$ 40,00 (quarenta reais) para as demais categorias. Em seguida o comprovante identificado com o nome do atleta e a categoria deverá ser enviado para o e-mail do Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br). Deverá ser apresentado o documento de identidade no local da competição antes da bateria.

Outro ponto forte deste circuito será a realização do i9 Hidrotônico Air Show, que premiará o atleta que desenvolver a melhor e mais inovadora manobra em uma bateria especial. O vencedor levará para casa vários i9 Hidrotônicos, que garantirão o gás até a próxima etapa.

A Coca Cola preparou um super espaço, o Lounge Party, que além do Open Bar em diversos períodos do dia, trará um DJ que garantirá a trilha sonora da competição. Com o por do sol a animação não para, a Banda Stereo Sound promete balançar a todos, a exemplo do que ocorreu em Imbé durante a abertura do Brasil Tour.

Junto ao Lounge Party será montado o Espaço Fisio, que oferecerá aos atletas e os convidados VIP`s tratamento fisioterápico e massagens relaxantes para que todos possam curtir ao máximo um pouco do que o verão tem de melhor.

O Banrisul Pro Tour de Surf Amador tem a apresentação da Fundergs, conta com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio ficou por conta da Prefeitura Municipal de Xangrilá, Planeta Surf, Tallow`s, e das revistas Sul Sports e Solto Colegial. A realização é da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf. Será montada uma área vip para os participantes do Banrisul Pro Tour de Surf Amador, que também atenderá o público presente na beira da praia.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922
imprensafgsurf@gmail.com, www.twitter.com/FGSurf e www.fgsurf.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade