segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sábado de boas ondas na segunda etapa do Gaúcho de Surf Amador

O Banrisul Pro Tour de Surf Amador agitou Capão da Canoa

Começou neste sábado (06/02) as disputas do Banrisul Pro Tour de Surf Amador, realizado na praia de Capão da Canoa, com boas ondas e sol forte na beira do mar. Esta competição é válida pela segunda etapa do Gaúcho de Surf Amador, que dará duas passagens aéreas para o Peru, pranchas novinhas da Tallow`s, além de pontos para o ranking do certame.

Dentro do mar os atletas buscaram as melhores ondas para realizarem suas manobras em busca da coroação no ponto mais alto do pódio. Enquanto as baterias eram disputadas braçada a braçada a beira do mar foi cada vez recebendo mais veranistas para curtir o clima proporcionado pelo Banrisul Pro Tour de Surf Amador. O público pode aproveitar diversas promoções, além de curtir o melhor surf amador do Rio Grande do Sul.

Entre os alguns dos destaques do sábado na categoria Open estão os surfistas Josias Pedrinha, Iuri Silva, Felipe Pedra Martins, Rodrigo Freitas e Ki Fornari, que surf em frente sua casa, dentre outros. No domingo serão disputadas as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Six Surf (somente para atletas que nunca foram ranqueados e nascidos no Rio Grande do Sul), Sub-14 Feminino, Open Feminino, e a Open Masculino.

O domingo será radical. Uma galera que busca inovar não ficará de fora do i9 Hidrotônico Air Show. Esta competição, que já virou mania, premiará o surfista que realizar a melhor e mais inovadora manobra progressiva dentro de uma bateria especial com um super kit de i9 Hidrotônico para garantir o gás total até a próxima etapa. Geralmente os vencedores desta disputa são surfistas acostumados a voar com suas pranchas, mostrando leveza e muita radicalidade.

A beira da praia de Capão da Canoa ficou agitada durante a realização desta etapa. Após esta disputa os gaúchos voltam suas atenções para o Profissional, que será realizado na praia de Atlântida, em Xangri-lá.

Quem quiser conferir o vídeo da primeira etapa do Banrisul Pro Tour de Surf Amador basta acessar o endereço http://www.youtube.com/watch?v=1cxKHbmCe60


Super estrutura na beira da praia de Capão da Canoa
Por Clarissa Figueiró

A grande estrutura montada para o Banrisul Pro Tour Surf Amador na praia de Capão da Canoa agitou a galera presente no evento. Diversas atrações no espaço Lounge Party Coca-Cola fizeram a diversão dos atletas e banhistas.

No melhor estilo Coca-cola o local montado na beira da praia oferece aos surfistas espaço para guardar pranchas, limpeza e aplicação de parafina, além de disponibilizar a customização das pranchas feitas pelo artista Jota Pê (Jonathan Peres) integrante do Núcleo de Arte Urbanóide, de Porto Alegre. Tudo isso ao som do DJ Jackson Guedes.

A banda Stereo Sound mais uma vez esteve presente e agitando o público que compareceu para prestigiar o Estadual de Surf Amador, com uma mistura entre pop rock e surf music já aprovada pela galera. A Stereo Sound, que atua com a formação de JJ no vocal, Zebra na bateria, Felipe Bravo na Guitarra e Duduh no baixo, deverá estar presente na próxima etapa profissional nos dia 20 e 21 na praia de Atlântida, em Xangri-Lá. “Está é a terceira etapa que participamos e cada vez mais notamos a preocupação da Federação para realizar um evento de qualidade tanto para o surfistas quanto para o público”, diz Zebra.

Ainda no final da tarde do sábado o músico Leo Lima tocou alguns dos melhores títulos do Surf Music, colocando todos para dançar na beira mar. No domingo a Banda Surfistas da Paz agitará o público presente.

O curso de Fisioterapia da ULBRA Torres está desenvolvendo o “Projeto Surf” com os atletas do litoral gaúcho, oferecendo todo apoio no desempenho do atleta durante os campeonatos. O projeto compreende atividades tais como: trabalho para flexibilidade e aquecimento pré-bateria, alongamentos visando relaxamento muscular pós-bateria e também atendimento imediato à possíveis lesões . Marcelo Dohnert, coordenador do projeto, juntamente com os alunos Luciana Dohnert e Emanoel Santana estão acompanhando a FGSurf durante toda temporada 2010. Para Marcelo este apoio é extremamente importante para os alunos vivenciarem na prática sua atividade e para os atletas poderem ter um suporte durante as atividades. Este projeto faz parte do núcleo de projetos comunitários da Universidade.

O Banrisul Pro Tour de Surf Amador tem a apresentação da Fundergs, conta com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio ficou por conta da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, Planeta Surf, Tallow`s, ULBRA Torres, Häagen Dazs, Nature Valley, e das revistas Sul Sports e Solto Colegial. A realização é da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.




Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade