quinta-feira, 16 de maio de 2013

Joel Parkinson dá aula de surf para crianças da Associação de Surf da Rocinha

Campeão mundial de surf caiu no mar com alunos do projeto e participou de churrasco na Rocinha

Joel Parkinson teve uma missão diferente nesta quarta-feira. Além de buscar as ondas, o campeão mundial de surf teve a missão de ensinar as crianças da Associação de Surf da Rocinha a pegá-las. Ao lado de Jack Freestone (bicampeão mundial do PRO JR e wildcard do Billabong Rio PRO) e de Mark Occhilupo (o lendário Occy que também se consagrou campeão mundial em 1999), Parko chegou a praia de São Conrado antes das 8h da manhã. Os três fizeram uma session sozinhos, para aquecer, enquanto as crianças faziam a limpeza da praia, num trabalho de conscientização ambiental. Em seguida, ídolos e alunos caíram no mar numa grande farra. Parko, Jack e Occy ensinaram algumas de suas táticas para a garotada que demonstrava muito carinho pelos surfistas profissionais. “Foi muito divertido. Foi incrível!”, disse Parko ao sair da água.

Quando a aula acabou, por volta das 10h, todos subiram o morro da Rocinha. Por lá, o time Billabong foi até uma das lajes da comunidade e apreciou a vista que os moradores do local tem. Enquanto Parko, Jack e Occy apreciavam a beleza do Rio de Janeiro sob um outro ângulo, a Associação de Surf da Rocinha preparava um churrasco em homenagem aos surfistas. Todos participaram juntos de um momento de confraternização, que inclui doação de pranchas para o projeto e pôsteres autografados para os alunos. A ação foi acompanhada pelo staff nacional e internacional da marca, além de convidados e imprensa.

Além disso, Joel Parkinson e Jack Freestone estão na disputa do Billabong Rio PRO, que deve retomar as atividades nessa sexta-feira, dia 17. Joel passou direto para o 3° round e Jack vai encarar a repescagem. Para mais informações: https://www.facebook.com/billabongbrasil

 
 
Fotos: Paulo Barcellos

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade