quarta-feira, 29 de maio de 2013

Roberta Borsari confirma presença no Mundial de Kayaksurf

Atleta se prepara para disputar a competição mais importante do esporte

A aventureira Roberta Borsari se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Kayaksurf, modalidade que mistura técnicas de


canoagem e surfe. O evento acontecerá na Austrália entre os dias 9 e 20 de julho e, mais uma vez, ela deverá ser a única representante feminina do Brasil na disputa, com expectativa também de se manter entre as 10 melhores do mundo no esporte.

“Esta é a prova mais importante da modalidade, pois define o ranking mundial e reúne os principais atletas de todos os cantos do mundo. Fico honrada de representar meu país mais uma vez”, conta Borsari, que soma os feitos de ter o maior número de participações em provas internacionais e ser recordista em quantidade de medalhas e pódios conquistados nos últimos anos pelo país na modalidade.

Para estar em forma nas disputas, Borsari leva uma rotina em ritmo acelerado. Ela divide o tempo entre o esporte e a carreira profissional, com seções de treinos diários em São Paulo, viagens aos finais de semana e gerenciamento de uma equipe criativa do maior portal de Internet da América Latina. “A preparação é um desafio à parte, pois moro na capital paulista e faço os treinos físicos na raia da USP e treinos técnicos somente nos finais de semana, quando há condições apropriadas, mas compenso a falta da praia com foco, disciplina e muita determinação”, conta Roberta, que supera as dificuldades diárias com muito empenho.
Com mais de 15 anos de carreira, a atleta coleciona títulos e conquistas, como ser a primeira mulher no mundo a surfar a Pororoca Amazônica de caiaque e a primeira atleta a realizar a travessia de Stand Up Paddle em mar aberto da Barra do Sahy até Alcatrazes, com extensão de 40 quilômetros. Ela também é pioneira na canoagem nacional e tem um projeto de travessias de Stand Up Paddle. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.robertaborsari.com e www.suptravessias.com.br

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade