quinta-feira, 19 de junho de 2008

Hizu assume liderança do WQS

Nesta quinta-feira, o paulista Hizunomê Bettero garantiu provisoriamente a liderança do WQS, divisão de acesso do circuito mundial.

Com a participação no Billabong Surf Eco Festival, Hizu ultrapassa o norte-americano Patrick Gudauskas, que vinha na ponta do tour desde o início do ano.

Para carimbar a primeira posição em grande estilo, o surfista de Ubatuba estreou com vitória na Praia do Forte (BA), palco da etapa de nível 5 estrelas.

Em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento Leste, Hizunomê somou 6.83 e 5.67 para derrotar o catarinense Marco Polo (2o), o baiano Marco Fernandez e o pernambucano Bruno Rodrigues.

"A vala aqui é muito boa, pena que está ventando. Se o vento parar, vai ficar irado porque a bancada é alucinante", diz Hizunomê.

"Quero me dar bem aqui e também na etapa do Guarujá, na próxima semana, para melhorar minha pontuação. Acho que se eu vencer uma dessas etapas eu garanto a classificação ao WCT, revela o paulista.

Os surfistas baianos seguem caindo no Billabong Surf Eco Festival. Depois das eliminações de Bruno Galini e Bernardo Lopes nas primeiras baterias do dia, Wilson Nora, Moreno Lélis e Marco Fernandez deram adeus à competição nas baterias seguintes.

Agora, as únicas esperanças são Dennis Tihara, Márcio Leal, Leonan Nunes, Leandro Alberto, Alandreson Martins Armando Daltro e Flávio Costa, escalados nas próximas baterias da prova.

Por Ader Oliveira
Foto arquivo: Daniel Smorigo

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade