sexta-feira, 27 de junho de 2008

A maior onda do mundo

Quem surfa sabe que encarar uma onda de mais de 2 metros de face já da um frio na barriga mas, ao mesmo tempo, sabe que não pode deixar passar a oportunidade, já que não é sempre que se tem uma onda com este tamanho. Agora imagine encarar uma onda com 30 metros de face.

Foi o que fez Laird Hamilton. Mas ele não é um surfista qualquer, considerado o surfista mais completo do mundo, é praticante de vários esportes ligados ao mar. Ele é um dos inventores do Town In, especialista em ondas grandes tanto remando quanto rebocado ele faz a transição do surf com o longboard com muita naturalidade e ainda pratica o windsurf em ondas e também o kitesurf. Ele também já conseguiu as maiores distâncias em provas de remada de quebra inventou o “air”, que é aquela prancha que tem uma haste em baixo com mais de um metro com uma bifurcação que quando atinge certa velocidade a prancha sai da água e fica apoiada somente na “quilha”.

E para provar que não estou mentindo veja o vídeo que mostra Laird Hamilton surfando uma das maiores ondas do mundo:


Segue abaixo também um vídeo com uma compilação de ondas surfadas por Laird Hamilton e veja a facilidade com que ele surfa.



Fontes Youtube, paipo e gonzas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade