quinta-feira, 17 de julho de 2008

Burle é Brasil na África

Foi divulgada na última quarta-feira a lista de convidados para a edição de aniversário do Red Bull Big Wave Africa, tradicional campeonato de ondas grandes na remada que completa 10 anos em 2008.

O Red Bull BWA é um dos eventos de ondas grandes mais antigos do calendário mundial, previsto para ser realizado anualmente no pico de Dungeons, Cidade do Cabo, África do Sul, ficando atrás somente do campeonato em memória do lendário salva-vidas havaiano Eddie Aikau, que acontece na baía de Waimea, no Hawaii.

O Red Bull BWA teve nos últimos nove anos apenas três vencedores: Sean Holmes em 2000; Greg Long em 2003 e John Whittle em 2006.

Na edição 2008 do Red Bull BWA teremos a mistura de atletas relativamente novos no cenário das big waves como os havaianos Mark Healey e Ian Walsh, que competirão com nomes consagrados do calibre de Carlos Burle - único brasileiro na lista do Red Bull BWA - e do australiano Ross Clarke-Jones.

A janela de espera da edição 2008 do Red Bull Big Wave África vai de 24 de julho a 31 de agosto, período em que os diretores de prova, Gary Linden e Jonathan Paarman, estarão monitorando e avaliando os grandes swells na região a fim de realizarem o evento quando as condições em Dungeons estiverem compatíveis, apontando para grandes séries quebrando na bancada sul-africana.

O website do evento, que conta com perfil dos atletas, lista de convidados, fotos, vídeos e informações das edições anteriores do evento está disponível a partir do dia 17 de julho. Confiram abaixo a listra principal dos 24 big riders escalados para o Red Bull Big Wave Africa.

1 Sean Holmes (Afr)
2 Greg Long (EUA)
3 Grant Baker (Afr)
4 Carlos Burle (Bra)
5 Jason Ribbink (Afr)
6 Grant Washburn (EUA)
7 Chris Bertish (Afr)
8 Peter Mel (EUA)
9 Andrew Marr (Afr)
10 Paul Paterson (Aus)
11 John Whittle (Afr)
12 Jamie Sterling (Haw)
13 David Smith (Afr)
14 Ross Clarke-Jones (Aus)
15 Mickey Duffus (Afr)
16 Tyler Smith (EUA)
17 Simon Lowe (Afr)
18 Mark Healey (Haw)
19. Ian Armstrong (Afr)
20 Anthony Tashnick (EUA)
21 James Taylor (Afr)
22 Ramon Navarro (Chi)
23 Charles Reitz (Afr)
24 Ian Walsh (Haw)

Foto: Site Red Bull BWA
Fonte carlosburle.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade